Central Notícias

Janaina se solidariza com Maria da Penha e pede que PGR apure discurso de ódio

A senadora Janaina Farias (PT-CE) expressou solidariedade à ativista Maria da Penha Fernandes, que vem sofrendo ameaças nas redes sociais por parte de extremistas que defendem a versão contada pelo ex-marido dela, Marco Antônio Heredia, em um documentário, sobre a tentativa de homicídio que a deixou paraplégica há 41 anos. A senadora lembrou a luta da mulher que dá nome à principal lei brasileira criada para combater a violência doméstica (Lei 11.340, de 2006). A parlamentar destacou o legado de Maria da Penha, que foi incluída no Programa de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos (PDDH). 
— É inadmissível que uma pessoa cuja história de vida simboliza o combate à violência contra a mulher em nosso país, dando seu nome à lei mais importante que temos em defesa das brasileiras, continue sendo vítima de agressões por parte de covardes delinquentes, que se escondem no anonimato digital. O homicida frustrado permaneceu livre e impune até outubro de 2002, 19 anos depois do crime. A esse homem violento foram garantidas todas as oportunidades de defesa. Nenhuma instância judicial pôs em questão a veracidade da denúncia: ele atirou para matar — disse. 
A senadora declarou que encaminhou ofício ao procurador-geral da República, Paulo Gonet, solicitando a instalação de investigação contra o canal Brasil Paralelo sobre a disseminação de discurso de ódio contra as mulheres. 
— De minha parte, tenho a dizer que, desta vez, Maria da Penha não está sozinha. Estamos todas nessa luta junto com ela, seremos o seu exército — enfatizou.
Info Econômico – Seu Portal de Notícias Econômicas
Fonte Janaina se solidariza com Maria da Penha e pede que PGR apure discurso de ódio


Anuncie aqui!