Tecnologia

Jack Dorsey afirma que transferirá US$ 1 bi de patrimônio para causas globais

Co-fundador e CEO da plataforma de microblogs Twitter e do serviço de pagamentos Square, Jack Dorsey utilizou seu perfil da rede social para anunciar na noite de terça (7) que transferiria US$ 1 bilhão para um fundo chamado Start Small, criado por ele para auxiliar em causas sociais de impacto global. 

Em uma série de tweets, o executivo afirmou que o primeiro objetivo do fundo será investir em causas que ajudem a mitigar ou eliminar o novo coronavírus (Covid-19). Após a pior fase da pandemia ter passado, a instituição se dedicará a temas como renda básica universal e melhorias de estudo e saúde para mulheres. 

O executivo explica que o dinheiro será originado de uma parcela das ações que ele possui no serviço de pagamentos Square. Na mensagem, o Dorsey incluiu o link para uma planilha que será atualizada com informações sobre as organizações beneficiadas e valor doado. 

Dúvidas sobre a execução do projeto 

Na quarta (8),o jornalista  Owen Thomas, que trabalha na editoria de negócios do jornal San Francisco Chronicles, publicou uma série de postagens relembrando uma iniciativa similar feita por Dorsey em 2015. 

Na época, Dorsey teria criado uma fundação (também chamada Start Small), mas dissolvido a instituição logo em seguida, não encaminhando os valores prometidos na época. 

Outra questão importante levantada por Thomas é o modelo LLC (sigla para Limited Liability Company). Sob esse formato, Dorsey em teoria tem maior controle sobre os gastos e distribuição dos montantes e conta com menor fiscalização. 
Source: Computer Word

Deixe um comentário