Anuncie aqui!
Localizando...
Você está em:  Home  >  Não Catalogado  >  Artigo atual

IV Fórum Estudantil de Ciências Contábeis de Minas Gerais debate sobre os novos modelos de negócios


Por   /  7 de junho de 2019  /  Sem comentários

Por Rafaella Feliciano
Comunicação CFC

Os negócios disruptivos são a novidade dos novos tempos. Com o avanço da tecnologia, agilidade e praticidade tornaram-se necessidades prioritárias dos consumidores. A conclusão é do empresário Arthur Igreja que participou, nesta sexta-feira (7), do IV Fórum Estudantil de Ciências Contábeis de Minas Gerais, realizado em Belo Horizonte, paralelo à XII Convenção de Contabilidade de Minas Gerais.

Arthur Igreja

Com a palestra “O profissional do futuro em um mundo de transformação digital e os novos modelos de negócios”, Igreja trouxe para o debate como as inovações digitais impactam a economia e a exigência de capacitação e mudanças do perfil profissional.

Para ele, a tecnologia sempre esteve em evolução e o necessário é estar preparado para acompanhar as tendências mundiais. “A tecnologia nunca chega do nada. Não caiam nessa história de que foram pegos de surpresa e, por isso, se depararam com o fracasso da empresa. A diferença está no interesse em estar, diariamente, preparado para as mudanças, antenado nas transformações”, salientou.

No entanto, Igreja ressaltou que a tecnologia precisa ser utilizada de forma consciente e que não é capaz de substituir a inteligência humana. “Ela deve ser utilizada para resolver os problemas práticos dos clientes, mas nada disso consegue acabar com o olho no olho, o encontro com um bom cafezinho”, disse.

Segundo o empresário, o sucesso está em perceber os sinais comportamentais, aliando isso às inovações. “Use toda a tecnologia a seu favor e volte o seu olhar para a mudança comportamental do seu cliente. Ele não é só um usuário, é uma pessoa como você”.

Na mesma linha, também participaram do encontro o empresário Cristiano Kruel, que trouxe para o debate o tema “Nova economia – novo mindset”; e Helbert Macedo, com “as novas tecnologias para o mercado contábil”.

Participantes do V Fórum Estudantil de Ciências Contábeis de Minas Gerais

Fotos: CRCMG

Saiba como foi a abertura da XII Convenção de Contabilidade de Minas Gerais, clique aqui.

Fonte: CFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você pode gostar também...

Incubadoras processos e programas de incentivo à inovação tecnológica 2020

Leia mais →