Intel fecha parceria com AREA15 para investir no varejo do futuro
A Intel anunciou recentemente uma parceria com a AREA15, um dos primeiros complexos experimentais de varejo e entretenimento construídos sob-medida, para investir em tecnologias voltadas para esse setor. A previsão de abertura para o espaço está para abril, mas pode ser remarcada devido ao novo coronavírus (Covid-19).
“Atualmente, apenas os grandes varejistas conseguem explorar e implantar o design de experiência em suas lojas. Acreditamos que experiências imersivas, verdadeiramente engajadoras e inspiradoras são possíveis e deveriam ser acessíveis a todos. A colaboração em ecossistema está no DNA da Intel. AREA15 irá ajudar oferecendo as melhores soluções de varejo escaláveis e de experiência para varejistas e marcas de diferentes tamanhos”, afirma Joe Jensen, vice-presidente da Intel e diretor geral da Retail, Banking, Hospitality and Education Division.
A infraestrutura técnica e física da AREA15 será modular. Dessa forma, as inovações que saem do Experience Incubation Hub poderão ser facilmente testadas em termos de conceito e escalabilidade — tanto no AREA15 ou fora — de diferentes formas, de instalações pop-up a instalações de curto prazo ou permanentes
Os primeiros parceiros e experiências do Experience Incubation Hub incluem Artist TRAV, Papinee, Pressure Point Creative, ThenWhat Inc. e Variant.
A parceria tem como objetivo entender melhor o perfil do novo consumidor e criar soluções que atraiam esse público. Estudos recentes mostram que 81% da Geração Z prefere fazer compras em lojas, enquanto 73% apelam para elas quando estão em busca de produtos novos.
De início, as duas empresas trabalharão para criar um design de varejo para experiências imersivas com o lançamento do Experience Incubation
Hub da Intel©, um espaço multiuso para inovação e colaboração. Dessa
forma, as demais varejistas do ecossistema — de áreas como criação e
tecnologia — poderão testar novos conceitos de design e tecnologias de
última geração.
Fonte: Computer Word