Tecnologia

Indo além da “página 2” da transformação digital

A PlayKids, produtora de conteúdo educativo infantil, apostou no uso do WhatsApp Business, por meio de APIs, para otimizar suas operações. A empresa reduziu a taxa de inadimplência em 90% a partir da utilização da tecnologia.

Com desafios na recuperação dos clientes inadimplentes e na prevenção da rotatividade, a companhia apostou na ferramenta para alavancar os resultados e ficar mais próxima do seu público, com um canal de atendimento mais eficiente.

Após a introdução do serviço, o número de 79 assinantes não pagantes por dia caiu para cinco. Isso significa um aumento de 17% em ativação em comparação ao uso de e-mail e telefone. Além disso, a PlayKids registrou um aumento de 40% no alcance de mensagens para os clientes e 60% de retorno nas interações desde a implantação da ferramenta.

Outra peça importante da solução da PlayKids é a linguagem amigável adotada em todas as mensagens. Seja por notificações ou durante uma conversa de atendimento ao cliente, a conversa é toda personalizada e com interação que vai desde “Não queremos que sua família fique de fora da aventura deste mês”, até “obrigado por incentivar a leitura conosco”.

A responsável pela viabilização da solução é a Wavy, empresa do Grupo Movile que faz a integração das mensagens enviadas. A ferramenta é usada para enviar lembretes sobre o status da assinatura, informações sobre entrega de produtos e serviço. “Nós fomos responsáveis por disponibilizar a solução através de integração via API entre a PlayKids e WhatsApp, além da disponibilização de uma plataforma única para operar o canal de forma ágil e simples, com a possibilidade de que diversas áreas e operadores trafeguem pela mensagem, criação de subcontas, alertas etc”, explicou Bruna Maggion, Head de Marketing da Wavy.

O post Com WhatsApp Business, PlayKids reduz taxa de inadimplência em 90% apareceu primeiro em Computerworld.

Fonte: Computer Word

Deixe um comentário