Huawei está entre as 10 marcas mais valiosas do mundo
Nesta semana, a Brand Finance anunciou os resultados do seu ranking de marcas mais valiosas do mundo. Pela primeira vez, a Huawei apareceu entre as 10 primeiras colocadas, consagrando-se como a terceira empresa chinesa da lista.
O relatório Brand Finance Global 500 2020 posicionou a Huawei com um valor de marca de US﹩ 65,084 bilhões, registrando crescimento de 4,5% em relação ao ano anterior. Vale destacar, ainda, que a companhia é a única chinesa da tecnologia entre as 10 primeiras do ranking.
“O espaço 5G – claramente a próxima grande oportunidade para o setor telecomunicações – está atraindo uma forte concorrência, com a Huawei expandindo-se para mercados antes cobertos por fornecedores ocidentais”, escreveu a Brand Finance no relatório.
Em 2019, a Huawei previu se tornar a segunda maior fabricante de smartphones do mundo. Com venda de mais de 44 milhões de unidades dos seus principais aparelhos, a companhia apresentou aumento de 50% na comparação com 2018. Sobre os investimentos da empresa no 5G, dezembro de 2019 foi marcado pela comercialização de 6,9 milhões de dispositivos com capacidade de conexão com a rede de quinta geração.
Além dos smartphones, a gigante da tecnologia chinesa passou a investir na fabricação de tablets, PCs, wearables. “Estamos firmes em nosso compromisso de criar um ecossistema integrado, no qual tablets, PCs, dispositivos de realidade virtual, dispositivos vestíveis, monitores inteligentes, alto-falantes inteligentes, carros e dispositivos de IoT estão conectados a smartphones para proporcionar uma experiência de usuário verdadeiramente perfeita”, disse Richard Yu, CEO do Huawei Consumer Business Group, em comunicado.
Brand Finance Global 500 2020
O ranking da Brand Finance registrou a presença de 205 empresas respondendo por 45,4% das 500 principais. Os Estados Unidos se destacaram como a maior economia, combinando um valor de US$ 320,4 bilhões entre as marcas da lista. Já a China, com 70 empresas, apresentou valor de US$ 133,4 bilhões.
Segundo os especialistas, o setor de tecnologia continua mantendo a posição de maior valor. Entre as 500 marcas mais valiosas, 14% são da área, combinando uma avaliação de US﹩ 986,5 bilhões.
O post Huawei está entre as 10 marcas mais valiosas do mundo apareceu primeiro em Computerworld.
Fonte: Computer Word