Tecnologia

Huawei entra na Justiça contra EUA por equipamentos apreendidos

Na última sexta-feira, 21/6, a Huawei entrou com um processo contra o Departamento de Comércio dos Estados Unidos questionando se equipamentos da empresa, que foram enviados da China para os EUA – e depois iriam de volta para a país asiático – estão de acordo com o chamado Export Administration Regulations, regulamento americano de exportação de commodities, produtos de tecnologia e softwares. As informações são da Reuters.

De acordo com a reportagem da agência de notícias sobre o assunto, a empresa chinesa de tecnologia aponta no documento que enviou equipamentos de telecomunicações da China, incluindo um servidor de computador e um switch Ethernet, para um laboratório de testes na Califórnia. Após os testes, o laboratório resolveu enviar o equipamento de volta para a China.

No entanto os aparelhos foram apreendidos pelo governo dos EUA no Alaska. De acordo com a Huawei, os produtos permanecem em “um limbo burocrático em um depósito”. O Departamento de Comércio dos EUA não respondeu imediatamente ao pedido de comentário sobre o caso feito pela Reuters, segundo a agência.

A Huawei afirma que o equipamento não exigiu uma licença por não fazer parte da categoria controlada e porque foi fabricado fora dos Estados Unidos e estava sendo devolvido ao mesmo país de onde veio. A Huawei solicitou que o equipamento seja liberado para embarque ou que o Departamento de Comércio decida que ele foi enviado ilegalmente.

Vale lembrar que no último mês de maio o governo de Donald Trump adicionou a Huawei à uma espécie de “lista negra” de empresas, o que a impede de comprar peças e componentes dos EUA necessários sem a aprovação do governo norte-americano.

O post Huawei entra na Justiça contra EUA por equipamentos apreendidos apareceu primeiro em Computerworld.

Fonte: Computer Word

Deixe um comentário

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

×