Tecnologia

Home office será nova realidade dentro de muitas empresas após coronavírus

home office

O home office deve se estabelecer após a crise do coronavírus. É o que diz o estudo divulgado por André Miceli, diretor-executivo da Infobase e coordenador do MBA em Marketing e Inteligência de Negócios Digitais da Fundação Getulio Vargas, em trabalho que analisa os efeitos da pandemia no mundo corporativo. 

No estudo Tendências de Marketing e Tecnologia 2020, Miceli aponta que o momento atual mostrará tanto para empresas como colaboradores que, dependendo da ocupação, o trabalho remoto é possível e proporciona mais qualidade de vida. 

“Você tira carros da rua, você desafoga o transporte público, você mobiliza a economia de outra forma. E você faz com que as pessoas tenham mais tempo para cuidar da saúde delas e que elas possam usufruir de coisas que lhe dão prazer, aponta. 

Para manter uma comunicação aberta, mesmo que à distância, o autor indica o uso de ferramentas de trabalho, de comunicadores como Slack a softwares de gestão de tarefas, como Asana. Sem esquecer de recursos que já faziam parte do mundo corporativo, mas que ganharam maior destaque, como vídeo Conferência, ligação e email.  

” Empresas que têm um cenário de operação muito manual e sem processos digitalizados, sofrerão muito em uma realidade de home office”.  
Source: Computer Word

Deixe um comentário