Goldman Sachs e Amazon estariam negociando oferecer empréstimos para PMEs, diz jornal
O banco Goldman Sachs e a Amazon estariam realizando os preparativos finais para o lançamento de um serviço de empréstimo focado em pequenas e médias empresas, que deve estar em funcionamento já no mês de março.
Segundo reportagem do jornal Financial Times, o Goldman Sachs teria iniciado o desenvolvimento da plataforma na qual os empréstimos seriam realizados. A ideia, segundo o veículo, seria aproveitar o acesso da Amazon para pequenos e médios investidores e oferecer um serviço atraente a esse público.
Vale destacar que a companhia de Jeff Bezos já possui um produto parecido. Chamado Amazon Lending, o programa criado para oferecer capital a empresas que preenchem determinados requisitos.
Caso confirmada, a parceria não seria a primeira realizada pelo banco com uma empresa de tecnologia: em setembro, o Goldman lançou junto com a Apple o cartão de crédito Apple Card, descrito por executivos do Goldman como “o lançamento de cartão de crédito mais bem-sucedido”.
Além do serviço (que oferece produtos como empréstimos) o próprio banco também possui uma fintech chamada Marcus, que realiza empréstimos para pessoas físicas.
Para a Amazon, a parceria ajudaria a expandir o serviço de empréstimo. Apenas no ano de 2019, a empresa ofereceu mais de US$ 860 milhões para empresas de médio e pequeno porte, segundo relatório fiscal da marca. Porém, o crescimento do serviço se encontra inconstante e o auxílio de um parceiro teria o potencial de alavancar as transações.
Procurados pelo Financial Times, tanto Amazon como Goldman Sachs não quiseram comentar a notícia.
O post Goldman Sachs e Amazon estariam negociando oferecer empréstimos para PMEs, diz jornal apareceu primeiro em Computerworld.
Fonte: Computer Word