NotíciasSem Categoria

Gestão 2020/2021: Conselho Diretor e novos conselheiros tomam posse em solenidade

Zulmir Breda fez questão de ressaltar também um agradecimento especial aos 114.674 contadores e técnicos que decidiram empreender no ramo da contabilidade e que são geradores de emprego nas 70.217 organizações contábeis existentes no País. “São pequenos e médios empresários da contabilidade que empregam, aproximadamente, 200 mil funcionários e são responsáveis pela contabilidade de mais de dez milhões de empresas, órgãos públicos e entidades do terceiro setor”, acrescentou.

O presidente destacou ainda que são esses empresários contábeis que trabalham, cotidianamente, com suas equipes, para gerar informações para seus clientes, para os bancos e outros financiadores, para o Governo em geral e, em especial, para o fisco. “A esses dedicados e zelosos colegas dedico o meu mais profundo e respeitoso reconhecimento pelo trabalho que realizam”, reafirmou.

Para Breda, esse agradecimento especial se deve à magnitude do serviço realizado pela classe. “Milhões de demonstrações contábeis são geradas a cada ano, retratando o desempenho de cada empresa ou organização, e essas demonstrações servem de subsídio tanto para a própria empresa quanto para o governo, bancos, fisco e demais interessados”, frisou o presidente, acrescentando que milhões de obrigações tributárias acessórias são atendidas, mensalmente, para o cumprimento de exigências de ordem fiscal.

Rendendo homenagem a todos os 517.425 profissionais que integram a pujante classe contábil, Breda prometeu que o Sistema CFC/CRCs, irmanado com as demais entidades da classe – FBC, Abracicon, Ibracon e Fenacon – “continuará trabalhando com energia plena para conquistar um melhor ambiente de trabalho e uma melhor condição de sustentabilidade e prosperidade dos negócios”.

 
Fonte: CFC

Deixe um comentário