Notícias

EXCLUSIVO: App de meditação Calm e Gympass se unem para atender foco corporativo em saúde mental

Com relação à parceria com a Gympass, Will se diz otimista: “Acreditamos na empresa que [a gestão da Gympass] está construindo e em como eles estão tornando benefícios corporativos de bem-estar disponíveis para empresas no mundo inteiro. No que diz respeito ao Brasil em particular, trata-se do nosso maior mercado na América Latina, e é muito importante para nós, por isso estamos animados”, diz o executivo, acrescentando que a parceria com a Gympass está alinhada com a estratégia de ecossistema da Calm.

COLHENDO FRUTOS

Desde o início da crise da Covid-19, a Gympass fez alterações em seu modelo de negócios. A empresa do brasileiro César Carvalho começou como um serviço corporativo de academias e, com a pandemia, pivotou para se tornar uma plataforma com serviços digitais que abordam diversos aspectos de bem-estar físico e mental. Entre os parceiros nessa nova fase que abrange o equilíbrio emocional, está o Zen App, aplicativo brasileiro de meditação e bem-estar, criado por Juliana Goes e Christian Wolthers.

Segundo Priscila Siqueira, CEO da Gympass no Brasil, a parceria é resultado dos vários pedidos que a startup recebeu para que o Calm fosse integrado à plataforma: “O isolamento social nos trouxe alguns desafios. Tivemos que nos adaptar ao trabalho remoto e aprender a equilibrar a vida pessoal e profissional”, diz a executiva, sobre os pedidos de empresas e usuários para que o aplicativo fosse oferecido. “Sabemos que o aplicativo é referência e já estávamos com isso no radar.”

Com base na observação dos padrões de uso do aplicativo, Priscila diz que é possível ver que usuários optaram mais por músicas relaxantes, meditação e histórias para melhorar a qualidade do sono. Além disso, ela nota que as sessões de meditação mais buscadas foram as que abordam temas como estresse, ansiedade, autoestima e maneiras de aumentar a concentração e cultivar a gratidão. “Isso só mostrou o quanto as pessoas estão realmente precisando de ferramentas acessíveis para cuidar da saúde”, aponta a executiva.

LEIA MAIS: Exclusivo: Gympass quer funcionalismo público para crescer no Brasil

Juntamente à reformulação do negócio para acompanhar as novas imperativas da pandemia, Priscila diz que o crescente interesse por programas de bem-estar que abrangem a saúde física e emocional tem rendido bons frutos para a Gympass. Segundo a CEO, a solução híbrida trouxe mais de 40 novos contratos entre a startup e empresas globalmente desde o início da pandemia.

Com novos produtos e medidas para apoiar o ecossistema de parceiros, como aulas de atividades físicas online, Priscila diz a startup vai continuar a fortalecer seu modelo, cujo foco é ajudar empresas a cuidarem da saúde física e emocional de seus colaboradores. “As academias estão retomando suas atividades presencialmente de acordo com o relaxamento das restrições de cada região, mas as empresas continuam vendo valor nas nossas soluções de bem-estar e os usuários têm à disposição todas as soluções online e presenciais”, aponta.

A criação de novos produtos também não deve parar: a Gympass tem uma área chamada New Ventures, cujo objetivo é criar novas soluções e ideias para empresas que usam o serviço, o grupo de parceiros, e usuários na ponta. “Continuaremos focados em consolidar nossa atuação nos mercados nos quais já temos operação, trazendo cada vez mais soluções personalizadas para todo o nosso ecossistema, além do contínuo suporte aos nossos parceiros, que tanto têm nos apoiado nos últimos meses.”

Angelica Mari é jornalista especializada em inovação há 18 anos, com uma década de experiência em redações no Reino Unido e Estados Unidos. Colabora em inglês e português para publicações incluindo a FORBES (Estados Unidos e Brasil), BBC e outros.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

O post EXCLUSIVO: App de meditação Calm e Gympass se unem para atender foco corporativo em saúde mental apareceu primeiro em Forbes Brasil. Infoeconomico

Deixe um comentário

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

×