EXCLUSIVO: App de meditação Calm e Gympass se unem para atender foco corporativo em saúde mental
Com relação à parceria com a Gympass, Will se diz otimista: “Acreditamos na empresa que [a gestão da Gympass] está construindo e em como eles estão tornando benefícios corporativos de bem-estar disponíveis para empresas no mundo inteiro. No que diz respeito ao Brasil em particular, trata-se do nosso maior mercado na América Latina, e é muito importante para nós, por isso estamos animados”, diz o executivo, acrescentando que a parceria com a Gympass está alinhada com a estratégia de ecossistema da Calm.
COLHENDO FRUTOS
Desde o início da crise da Covid-19, a Gympass fez alterações em seu modelo de negócios. A empresa do brasileiro César Carvalho começou como um serviço corporativo de academias e, com a pandemia, pivotou para se tornar uma plataforma com serviços digitais que abordam diversos aspectos de bem-estar físico e mental. Entre os parceiros nessa nova fase que abrange o equilíbrio emocional, está o Zen App, aplicativo brasileiro de meditação e bem-estar, criado por Juliana Goes e Christian Wolthers.
Segundo Priscila Siqueira, CEO da Gympass no Brasil, a parceria é resultado dos vários pedidos que a startup recebeu para que o Calm fosse integrado à plataforma: “O isolamento social nos trouxe alguns desafios. Tivemos que nos adaptar ao trabalho remoto e aprender a equilibrar a vida pessoal e profissional”, diz a executiva, sobre os pedidos de empresas e usuários para que o aplicativo fosse oferecido. “Sabemos que o aplicativo é referência e já estávamos com isso no radar.”
Com base na observação dos padrões de uso do aplicativo, Priscila diz que é possível ver que usuários optaram mais por músicas relaxantes, meditação e histórias para melhorar a qualidade do sono. Além disso, ela nota que as sessões de meditação mais buscadas foram as que abordam temas como estresse, ansiedade, autoestima e maneiras de aumentar a concentração e cultivar a gratidão. “Isso só mostrou o quanto as pessoas estão realmente precisando de ferramentas acessíveis para cuidar da saúde”, aponta a executiva.
LEIA MAIS: Exclusivo: Gympass quer funcionalismo público para crescer no Brasil
Juntamente à reformulação do negócio para acompanhar as novas imperativas da pandemia, Priscila diz que o crescente interesse por programas de bem-estar que abrangem a saúde física e emocional tem rendido bons frutos para a Gympass. Segundo a CEO, a solução híbrida trouxe mais de 40 novos contratos entre a startup e empresas globalmente desde o início da pandemia.
Com novos produtos e medidas para apoiar o ecossistema de parceiros, como aulas de atividades físicas online, Priscila diz a startup vai continuar a fortalecer seu modelo, cujo foco é ajudar empresas a cuidarem da saúde física e emocional de seus colaboradores. “As academias estão retomando suas atividades presencialmente de acordo com o relaxamento das restrições de cada região, mas as empresas continuam vendo valor nas nossas soluções de bem-estar e os usuários têm à disposição todas as soluções online e presenciais”, aponta.
A criação de novos produtos também não deve parar: a Gympass tem uma área chamada New Ventures, cujo objetivo é criar novas soluções e ideias para empresas que usam o serviço, o grupo de parceiros, e usuários na ponta. “Continuaremos focados em consolidar nossa atuação nos mercados nos quais já temos operação, trazendo cada vez mais soluções personalizadas para todo o nosso ecossistema, além do contínuo suporte aos nossos parceiros, que tanto têm nos apoiado nos últimos meses.”
Angelica Mari é jornalista especializada em inovação há 18 anos, com uma década de experiência em redações no Reino Unido e Estados Unidos. Colabora em inglês e português para publicações incluindo a FORBES (Estados Unidos e Brasil), BBC e outros.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.
O post EXCLUSIVO: App de meditação Calm e Gympass se unem para atender foco corporativo em saúde mental apareceu primeiro em Forbes Brasil. Infoeconomico