Pesquisa Eleitoral
Pesquisa Iniciada Eleições 2022
Localizando...
Você está em:  Home  >  eSocial  >  Artigo atual

eSocial lança nova Central de Atendimento para orientar empregadores: 0800 730 0888


Por   /  1 de agosto de 2018  /  Sem comentários

Por Portal eSocial

 

Número aceitará ligações de telefones fixos para esclarecer dúvidas operacionais sobre o sistema

 

O eSocial disponibilizou para todos os empregadores, inclusive os domésticos, a Central de Atendimento 0800 730 0888. Esse número aceitará ligações a partir de telefones fixos e esclarecerá dúvidas operacionais, relacionadas ao envio, consulta e edição de eventos transmitidos para o eSocial, além da utilização dos módulos Web do eSocial (Web Empresas, MEI e Web Doméstico). O horário de funcionamento será das 07:00 às 19:00 horas, de segunda a sexta-feira.

A Central se destina ao atendimento exclusivo de questões técnicas do sistema e, portanto, não esclarecerá dúvidas de direito material (aplicação ou interpretação da lei, no caso concreto). Nestes casos, o empregador deverá procurar atendimento diretamente nos órgãos integrantes do eSocial – de acordo com o tema, ou, no caso de empresas, a sua consultoria contábil ou advocatícia.

Além do atendimento telefônico, o eSocial também disponibiliza o atendimento por e-mail. Os empregadores poderão enviar suas dúvidas na área de Contato do Portal e receberão as respostas no e-mail informado no formulário.

Já as empresas que utilizam o ambiente de testes (produção restrita), podem encaminhar suas questões pelo formulário próprio. Neste caso, as perguntas não serão respondidas individualmente, mas poderão compor a área de Perguntas Frequentes, disponível a todos os usuários.

(http://portal.esocial.gov.br/noticias/esocial-lanca-telefone-0800-730-0888-para-orientar-empregadores).


Fonte: CFC

Pesquisa Eleitoral
Pesquisa Iniciada Eleições 2022

você pode gostar também...

Quanto fundos de hedge lucram com a turbulência das criptomoedas

Leia mais →