Pesquisa Eleitoral
Pesquisa Iniciada Eleições 2022
Localizando...
Você está em:  Home  >  Home Financas  >  Artigo atual

e-commerce movimentado


Por   /  2 de maio de 2020  /  Sem comentários

Atualmente estamos comprando mais pela internet, as pessoas nas ruas futuramente serão menos vistas.

Disse o diretor da ews soluções web.

Segundo o investing.com:

Carrefour tem leve queda; rede registra aumento nas vendas do e-commerce

As ações da rede de supermercados Carrefour operam com perdas na parte da tarde desta segunda-feira na bolsa paulista, acompanhando o desempenho negativo do mercado. Mais cedo, a companhia informou que registra crescimento em seu comércio eletrônico em mais de três vezes, como resultado das medidas de isolamento social para conter o novo coronavírus. Apesar disso é crescente os desafios operacionais em meio à pandemia.

Assim, por volta das 12h30, os papéis (SA:CRFB3) perdiam 0,35% a R$ 19,93.

Em apenas 15 dias a subsidiária do grupo francês Carrefour tomou 240 decisões para responder ao crescimento da demanda nas lojas físicas e online no Brasil, incluindo novas medidas sanitárias para proteger empregados e clientes, além de contratações e congelamento de preços.

“Antecipamos algumas ações porque já tínhamos experiência com essa epidemia na Europa, onde começou algumas semanas antes, e agora já estamos até compartilhando iniciativas do Brasil com a França”, disse o diretor presidente Noël Prioux em entrevista na sexta-feira.

Com cerca de 3 mil funcionários afastados das funções por pertencerem ao grupo de risco ou apresentarem sintomas de Covid-19, o Carrefour Brasil abriu 4 mil vagas temporárias e planeja contratação de mais 1 mil nos próximos dias, contou o executivo. O grupo conta com cerca de 86 mil trabalhadores no país.

Além de medir a temperatura de todos os seus colaboradores diariamente, a empresa há cerca de 15 dias testou o mesmo com clientes nas lojas físicas. A iniciativa, segundo Prioux, foi bem recebida e agora está sendo adotada em todas as 692 unidades de diferentes formatos.

Maior varejista alimentar do país, o Carrefour Brasil também intensificou as negociações com fornecedores para evitar escassez de mercadorias e aumento nos preços de 200 produtos de marca própria até 3 de junho.

“Infelizmente alguns produtores subiram os preços e não podemos aceitar… Estamos aportando volumes e, em troca, nossos fornecedores mantêm os preços”, disse Prioux, destacando oscilações mais bruscas nos preços de feijão, leite, legumes, verduras e frutas.

No segmento de atacarejo, no qual a varejista opera sob a marca Atacadão, ele observou uma “redistribuição de vendas”, com a demanda maior de pequenos mercados, padarias e outros negócios que se encaixam na categoria de serviços essenciais compensando o fechamento de bares e restaurantes por decretos municipais e estaduais.

O Carrefour Brasil registrou crescimento de 40% no total de vendas online no quarto trimestre, de acordo com o balanço mais recente, com salto de 405% no ecommerce alimentar.

Com Reuters

Leia o post na integra

https://br.investing.com/news/stock-market-news/carrefour-tem-leve-queda-rede-registra-aumento-nas-vendas-do-ecommerce-737305

uma boa referencia de e-commerce para começar a vender pela internet é EWS Link, planos a partir de 49,9, com muitas funcionalidades que vão te ajudar a a vender +

Deixe um comentário

Pesquisa Eleitoral
Pesquisa Iniciada Eleições 2022

você pode gostar também...

US lawmakers travel to Taiwan less than two weeks after Pelosi visit

Leia mais →