Dropbox anuncia corte de mais de 300 funcionários globais

A Dropbox Inc. anunciou na última quarta-feira (13/01) que cortará 11% do seu quadro de funcionários após medidas de migração para o trabalho remoto impulsionadas pela pandemia de Covid-19, de acordo com a Reuters. A empresa de São Francisco (EUA) também anunciou a saída da sua chefe de operações, Olivia Nottebohm.
“Nossa política do Virtual First significa que precisamos de menos recursos para apoiar nosso ambiente de escritório, então estamos reduzindo esse investimento e redistribuindo esses recursos para conduzir nosso ambicioso roteiro de produtos”, disse Drew Houston, Diretor Executivo da empresa, em uma carta aos funcionários.
Conforme a empresa transfere recursos dos seus negócios devido à pandemia, 315 pessoas deverão ser demitidas.
O anúncio da saída de Olivia Nottebohm, COO, ainda sem substituta, no dia 5 de fevereiro levou as ações da empresa a caírem 6%, para US$ 22,26.
A Dropbox havia dito em outubro que a experiência do trabalho remoto devido à pandemia de Covid-19 era uma experiência primária para seus funcionários e seus espaços físicos não seriam mais para o trabalho individual diário, segundo a Reuters.
Infoeconomico
Fonte: Computer Word