
A diretora do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Michelle Bowman, afirmou que “ainda é cedo para projetar quando” o BC dos Estados Unidos cortará as taxas de juros ou qual será o tamanho da redução, considerando o cenário incerto.
“Estamos satisfeitos com o progresso da inflação, com os números abaixo de 3%, mas ainda existem muitos riscos no horizonte. É cedo para prejulgar se isso afetará a economia e não vejo como apropriado cortes no futuro imediato”, explicou Michelle Bowman, ao ser questionada durante evento da Associação Bancária Americana, realizado nesta segunda-feira, 12.
De acordo com ela, a economia norte-americana “parece saudável e forte” até este momento, acompanhada por resiliência do consumo e um mercado de trabalho ainda apertado.
A diretora defende que, neste cenário, os juros do Fed estão em nível apropriado para controlar a inflação enquanto os dirigentes avaliam os riscos. “Também tenho muitas dúvidas sobre o quanto podemos confiar nos dados assim que são publicados ou eles estão em conflito com a economia real”, afirmou.
The post Diretora do Fed descarta cortes de juros no ‘futuro imediato’ e alerta sobre riscos à economia appeared first on InfoMoney.
Info Econômico – Seu Portal de Notícias Econômicas
Fonte Diretora do Fed descarta cortes de juros no ‘futuro imediato’ e alerta sobre riscos à economia
Criação de Sites Modernos e Personalizados – Empresa do interior de São Paulo, inova na modernidade de seus estilos responsivos, criando sites simples, completos e ganham destaque na rede mundial de sites . Conheça a empresa Aqui!
Time da Unicamp vence desafio mundial da Nasa envolvendo mais de 150 paísesFONTE: Unicamp