Da gestão à comunicação: confira dicas para melhorar habilidades de liderança
Não dá para negar que os últimos meses foram bem desafiadores quando se fala em liderança: mais do que nunca, a vida profissional e a pessoal foram misturadas e as preocupações com saúde aumentaram de forma significativa.
Por conta desse contexto, muitas pessoas estão buscando conteúdos sobre como melhorar aspectos relacionados com posições de gestão: seja dominar ferramentas de gestão de projetos ou mesmo aprimorar as habilidades de comunicação, que se tornam cada vez mais cruciais quando pensamos em uma rotina de trabalho à distância.
Se você se inclui na turma que deseja investir nas soft skills, separamos algumas matérias sobre o tema que foram publicadas pela Computerworld ao longo o ano que abordam temas que fazem a diferença na vida dos gestores.
Conteúdos para exercitar (e melhorar) as habilidades de liderança:
- Gestão de negócios ao estilo Apple;
- Descubra se você tem problemas para delegar e veja como é possível mudar esse comportamento;
- Jeff Bezos recomenda 9 livros para entender de negócios e 1 para entender sobre a vida;
- Como trabalhar em equipe de forma eficiente apesar de diferentes fusos horários;
- 10 iniciativas para ajudar líderes a planejar visando o longo prazo;
- 6 formas de otimizar o uso das ferramentas de gerenciamento de projetos;
- 3 aspectos a se considerar durante a escolha de um co-CEO;
- 11 dicas para melhorar a comunicação dentro da sua companhia;
- Como usar a comunicação para diminuir o impacto de momentos ruins.
Infoeconomico
Fonte: Computer Word