Tecnologia

Crise econômica aumenta compra de smartphones em mercados paralelos

As vendas de smartphones em mercados paralelos no Brasil tiveram um aumento expressivo no terceiro trimestre de 2019, devido ao desejo dos consumidores de adquirirem novos aparelhos a custos reduzidos, de acordo com uma pesquisa da consultoria IDC

De acordo com dados da empresa, o mercado mobile brasileiro presenciou uma ligeira queda de 1% no terceiro trimestre. Entre julho e setembro, foram vendidas 11,3 milhões de unidades, sendo 10,5 milhões smartphones e 865 mil feature phones (celulares mais simples, que não têm funções de smartphones). Os resultados, respectivamente, representam uma queda de 3,3% e alta de 40,3%

Leia na IT Trends: 

Segundo a IDC, a queda na economia foi o fator que motivou a queda de vendas de smartphones, o que resultou no aumento de vendas em mercados paralelos, que costumam apresentar preços mais em conta.

No terceiro trimestre, a consultoria estima que 1,2 milhões de aparelhos foram vendidos por esses canais no Brasil, aumento de 537,3%, quando comparado com o mesmo período em 2018. 

Outro motivo que impulsionou a venda é a presença crescente de aparelhos chineses que não possuem representação local, que se mostram atraídos pelo custo-benefício. A chegada da Huawei e volta da Xiaomi aumentaram a confiança local para comprar produtos vindos desse país. 

*Com informações da ZDNet 

O post Crise econômica aumenta compra de smartphones em mercados paralelos apareceu primeiro em Computerworld.
Fonte: Computer Word

Deixe um comentário