Tecnologia

Crise deve favorecer crescimento de fabricantes chinesas de smartphones

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) tem fortes condições de mudar o panorama do mercado de fabricantes de smartphones, de acordo com análise divulgada pela consultoria TrendForce, em matéria para a Reuters.  

De acordo com a companhia, Samsung e Apple devem manter as posições de primeiro e terceiro lugar no ranking de maiores fabricantes (Huawei ocupa o segundo lugar), mas a estimativa é de que as empresas percam participação para rivais chinesas, que estão saindo do período de isolamento do Covid-19 e retomando as operações. 

“As marcas chinesas estão exercendo pressão contínua sobre a Samsung nos mercados do sudeste asiático e indiano a cada dia”, acrescentou a empresa. 

Segundo a consultoria, o market share da Apple deverá cair para 12,6% neste trimestre, enquanto a Samsung terá redução de 3 pontos percentuais. A redução reflete uma diminuição de compra de 10% na produção mundial no primeiro trimestre, quando a pandemia se espalhou globalmente. 

Pòr conta desse cenário, a espera-se que a produção global de smartphones tenha queda recorde de 16,7%, registrando 287 milhões de unidades neste segundo trimestre em relação ao ano anterior. 

Infoeconomico informou
Fonte: Computer Word

Deixe um comentário

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

×