Como a Apple tem avançado a responsabilidade social corporativa com resposta à covid-19
A empresa e seus funcionários contribuíram com mais de 34.000 organizações em todo o mundo, incluindo Feeding America, FIRST, Malala Fund, Simplon, Cruz Vermelha, escolas e vários bancos de alimentos em todo o mundo. A Apple doou máscaras para hospitais e agências em todo o mundo e US$ 5 milhões em dinheiro.
A Apple também está cavando fundo
Quando a crise atingiu, “nossa primeira ordem de negócios … foi garantir que fizéssemos tudo o que pudéssemos para manter nossos funcionários, clientes e comunidades seguras”, disse Cathy Kearney, Vice-Presidente da Apple para operações europeias.
“Neste trimestre e ao longo do ano, nossa resposta a essa crise tem sido perguntar: como podemos ajudar? Em termos de resposta Covid-19, isso significou obter e doar milhões de máscaras faciais, projetar e fabricar milhões de protetores faciais e aumentar a produção de milhões de kits de teste”, disse Tim Cook, CEO da Apple, em outubro.
Como mostra seu trabalho com a linha de produtos RED, esses não são os únicos esforços que a empresa fez para mostrar alguma responsabilidade corporativa durante a crise; em certo ponto, parecia que cada divisão da empresa olhava para o que poderia contribuir, respondendo com tudo, desde máscaras projetadas pela Apple para médicos a um aplicativo de lavagem de mãos para iPhones, para trabalhar com a Google em um aplicativo de rastreamento de contatos Covid que potencialmente salvaria vidas.
Então, a Apple está simplesmente envolta em valores em uma tentativa cínica de fazer sua marca progredir? Embora eu tenha certeza de que existam alguns críticos que fazem essas afirmações, tendo a acreditar que a empresa está crescendo para atender às necessidades de seu tempo.
Eu acreditei em Cook quando ele escreveu recentemente: “Cada vez que respiramos, devemos nos comprometer em ser essa mudança e em criar um mundo melhor e mais justo para todos”.
Para mim, a jornada da Apple, desde que a empresa falida começou a lutar com o iMac na década de 1990 para se tornar a empresa socialmente responsável de vários trilhões de dólares que é hoje, é notável. E parece que os consumidores éticos de hoje respondem a isso.
Infoeconomico
Fonte: Computer Word