Tecnologia

codeHB é reconhecida pela Microsoft como parceira Power BI em 3 países

A Sony Music promoverá seu primeiro hackathon, entre os dias 22 e 24 de março, no WeWork Carioca, no Rio de Janeiro (RJ), em iniciativa que visa ampliar a presença feminina na indústria da música.

O Code/Stage, primeira maratona de tecnologia da companhia, pretende descobrir como a tecnologia pode aumentar o número de mulheres no mercado.

De acordo com Bruna Araujo, head de RH da Sony Music, a decisão de fazer um evento como este surgiu a partir da análise dos dados sobre o consumo de música nas plataformas digitais e uma disparidade latente observada no que envolvia as mulheres na indústria da música como um todo.

“Não faz sentido lutarmos pela representatividade da mulher somente no contexto organizacional, podendo influenciar também no processo de criação até o consumo da música. A USC (University of Southern California) fez uma pesquisa sobre diversidade entre as músicas listadas entre as 100 mais populares pela Billboard de 2010 até 2018 e indica algumas discrepâncias. Por exemplo, a taxa de representatividade é de três homens para cada artista feminina. No Brasil, a UBC (União Brasileira dos Compositores) levantou que apenas 8% de compositores cadastrados são mulheres. Olhando as indicações do Grammy, apenas 10.4% dos indicados entre 2013 e 2019 são mulheres”, destacou Bruna.

Para fazer toda a produção do evento, a Sony Music convidou a Shawee – plataforma capaz de automatizar todos os processos de um hackathon desde sua idealização, organização, realização e avaliação. Rodrigo Terron, CEO da plataforma, crê que os ganhos observados nas maratonas são muitos. “Os hackathons têm nos mostrado uma transformação muito positiva nas empresas. As ações e a integração realizadas durante a maratona precisam ser cultivadas frequentemente através de encontros, conexões com a comunidade e parceria com os projetos que mais atendem às necessidades de cada companhia”, afirmou Terron.

Terron acredita que o Code/Stage vai impactar positivamente o cenário musical brasileiro. “Esse movimento da Sony Music é essencial e vai ao encontro da nossa filosofia de democratizar o acesso à inovação de forma igualitária. Homens e mulheres são capazes e devem ter o mesmo espaço para mostrar os seus talentos”, concluiu.

O evento

Serão três dias de evento, no qual o 1º (dia 22/03) será um warm-up com palestras e debates sobre a presença feminina no mercado da música e insights sobre consumo. A partir do dia 23/03, começa a maratona com a apresentação do desafio e a formação dos grupos. Com as equipes montadas, cada um começa a trabalhar na idealização a partir do desafio proposta. Em paralelo, mentores vão de grupo em grupo, questionando e ajudando os grupos a definir e executar essa ideia.A maratona vai até a manhã do dia 24/03, onde no começo da tarde cada um grupo irá apresentar em 3 minutos o seu projeto final para o júri.

Quem pode participar

Quem tem qualquer conhecimento em Programação, Design, Gestão de Negócios, marketing, modelo de negócio, profissional da música ou envolvida(o) com ações relacionadas à equidade de gênero, ou simplesmente, simpatizante do tema.

O post Sony Music realiza hackathon para fomentar mulheres na indústria da música apareceu primeiro em Computerworld.

Fonte: Computer Word

Deixe um comentário