CFC publica pesquisa de satisfação
Por Fabrício Lourenço
Comunicação CFC
Com o intuito de melhorar os serviços prestados à
sociedade e aos profissionais, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC)
publica o resultado da pesquisa de satisfação, referente a 2018.
A pesquisa aponta o grau de satisfação dos profissionais
da contabilidade em relação às ações desenvolvidas pelo Conselho Federal. Os
resultados auxiliarão na definição de ações para a busca da melhoria da imagem dos
profissionais e do Sistema CFC/CRCs, do trabalho realizado pelos Conselhos de
Contabilidade e dos serviços prestados aos profissionais da área.
Os questionários, aplicados exclusivamente por
meio eletrônico, são confidenciais e a participação ocorreu de forma voluntária
e anônima. As respostas dos questionários foram agrupadas em cinco
conceitos: ótimo, bom, regular, ruim e desconheço.
A satisfação do profissional
da contabilidade com o CFC
Foram mais de 14 mil
profissionais que responderam à pesquisa, enviada para os mais de 500 mil
profissionais. A diretora do CFC reforça que “com esses resultados, será
possível melhorar os serviços que são atualmente prestados e, consequentemente,
elevar o nível de satisfação dos profissionais”.
Os itens mais bem avaliados foram: “Imagem institucional, com 71,64%”; “serviços prestados em meio digital, 73,73%”; e “Cumprimento dos compromissos e prazos definidos para a prestação dos serviços, 73,95”.

Fonte: CFC