CFC lança pesquisa de satisfação e avaliação sobre o CFC e a profissão contábil
A meta é melhorar os serviços que são prestados para a sociedade e aos profissionais
Por Fabrício Lourenço
Comunicação CFC
Entender e mapear as
expectativas dos profissionais sobre o Conselho Federal de
Contabilidade (CFC) e a avaliação da sociedade em relação a profissão contábil.
Esse é o objetivo das pesquisas de satisfação e avaliação promovida
pelo CFC que começou ontem (3) e termina no dia 7 de julho.
Nesse período, profissionais e
sociedade poderão, por meio dos questionários, avaliar e enviar sugestões
do trabalho realizado pela contabilidade brasileira em prol do
desenvolvimento do país.
Os profissionais da contabilidade
responderão a um questionário com foco nos serviços oferecido pelo CFC.
Perguntas relacionadas à imagem institucional, educação continuada e publicação
em geral fazem parte do pequeno questionário composto por nove perguntas que
trazem como opções de respostas as alternativas “ótimo”, “bom”, “regular”,
“ruim” e “desconheço”.
Para a sociedade em geral, são
cinco perguntas a abordam “o nível de conhecimento das atribuições do
profissional da contabilidade”, “a qualidade do serviço prestação pelos
profissionais da contabilidade” , “a importância do serviço prestado”, “a
imagem do profissional perante sociedade” e “o nível de reconhecimento em
comparação a outros profissionais”.
As pesquisas fazem parte do objetivo estratégico do Sistema CFC/CRCs, com destaque em “promover a satisfação da classe contábil em relação ao Sistema CFC/CRCs” e “elevar a percepção do valor da profissão contábil perante a sociedade”.
Conheça o Mapa Estratégico do Sistema CFC/CRCs 2018/2027 clicando aqui.
Para responder às pesquisas clique abaixo
Profissionais
Satisfação do Profissional da
Contabilidade em relação ao CFC clique
aqui
Sociedade
Pesquisa de Avaliação da Profissão
Contábil perante a sociedade clique
aqui
Fonte: CFC