CEsp quer informações sobre execução de programa de paradesporto
A pedido da senadora Mara Gabrilli (PSD-SP), o ministro do Esporte, André Fufuca, deverá prestar à Comissão de Esporte (CEsp) esclarecimentos detalhados sobre a execução do Programa Paradesporto Brasil em Rede (PPBR). A solicitação (REQ 26/2025 – CEsp) foi aprovada nesta quarta-feira (25).
Mara pediu informações sobre:
Estruturação do programa
Critérios de seleção das instituições participantes
Investimentos feitos até o momento
Resultados alcançados
Núcleos de paradesporto nos institutos federais: número de vagas preenchidas, recorte por gênero, tipo de deficiência e faixa etária dos participantes.
O requerimento pede que o ministério informe o orçamento aprovado e executado do programa para os anos de 2024 e 2025 e se houve contingenciamento de recursos. A senadora também solicitou acesso a eventuais convênios ou termos de execução firmados com instituições parceiras e aos planos de trabalho vinculados a esses convênios.
Criado em março de 2024, o PPBR tem como objetivo democratizar o acesso ao paradesporto e fomentar uma rede colaborativa voltada a pessoas com deficiência, com ênfase nas regiões Norte e Nordeste. O programa é a política pública federal escolhida pela CEsp para acompanhamento e avaliação em 2025.
Info Econômico – Seu Portal de Notícias Econômicas
Fonte CEsp quer informações sobre execução de programa de paradesporto
Procurando um novo nome de domínio? Experimente a pesquisa por nomes.