CDR ouve presidente da Embratur, Marcelo Freixo, na terça-feira
Marcelo Freixo, presidente da Embratur, a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, será ouvido pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) em audiência pública nesta terça-feira (19), a partir das 9h30. O requerimento é da presidente da comissão, senadora Professora Dorinha Seabra (União-TO). O objetivo é discutir as políticas do setor, com vistas a um crescimento econômico equilibrado e sustentável do turismo.
A Embratur é a agência responsável pela promoção internacional do turismo brasileiro e atua na divulgação dos destinos nacionais no exterior, atraindo visitantes e investimentos.
Em seu requerimento (REQ 8/2025), Dorinha Seabra ressalta a atribuição da CDR de analisar, debater e fiscalizar proposições relacionadas às políticas de desenvolvimento regional e turismo. A parlamentar considera esses setores essenciais para a economia.
Na reunião serão discutidos, entre outros pontos:
Desafios enfrentados na promoção do turismo brasileiro, incluindo questões relacionadas à infraestrutura, conectividade e competitividade no mercado global.;
Estratégias de promoção internacional adotadas pela Embratur para aumentar o fluxo de turistas estrangeiros e os impactos esperados no desenvolvimento regional;
Intersetorialidade com outras políticas públicas, visando à integração com ações de outros ministérios, estados e municípios;
Parcerias internacionais e regionais em andamento.
LDO
Após a audiência pública, a CDR fará a discussão e votação das emendas a serem apresentadas à Comissão Mista de Orçamento (CMO), referente ao PLN 02/2025, o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). De acordo com o presidente da comissão, senador Efraim Filho (União-PB), a LDO deverá ser votada em setembro.
A relatora das emendas da CDR é a senadora Augusta Brito (PT-CE).
Como participar
O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.
Info Econômico – Seu Portal de Notícias Econômicas
Fonte CDR ouve presidente da Embratur, Marcelo Freixo, na terça-feira
Procurando um novo nome de domínio? Experimente a pesquisa por nomes.