Tecnologia

Buscando parcerias, Huawei sela acordo para usar geolocalização da TomTom

A companhia holandesa TomTom, famosa por fornecer equipamentos de GPS em um tempo no qual essa funcionalidade não existia em smartphones, anunciou um acordo com a Huawei para fornecer suas soluções de mapas digitais inclusas dentro dos futuros dispositivos da fabricante. 

Em entrevista à Reuters, o porta-voz da empresa de localização informou que o negócio, cujo valor não foi informado, se estabeleceu ainda em 2019 e que a oferta de serviços inclui tanto o software de navegação da companhia como a base de dados de mapas e informações de trânsito. A TomTom também mantém negócios com Google e Apple dentro do setor de mapeamento. 

Segunda maior produtora de smartphones no mundo, a Huawei está em um processo de saída dentro dos Estados Unidos, sob a acusação de que teria usado sua estrutura para obter informações de interesse do governo chinês e ter mantido parcerias com governos inimigos dos EUA, como o do Irã. 

Até o momento a empresa está liberada para atuar dentro do país estadunidense até maio. Caso a licença não seja prorrogada, a empresa terá que sair do país e não poderá utilizar diversos produtos criados por empresas americanas, como o sistema operacional Android e os produtos da Google. 

Por conta disso, a firma chinesa empresa está correndo contra o tempo para encontrar produtos que substituam à altura os recursos utilizados nos aparelhos atuais.

No final de 2019, a empresa lançou seu sistema operacional HarmonyOS e, com a parceria firmada com a marca holandesa, também consegue “cobrir” com eficiência o uso de usuários para recursos de geolocalização e mapeamento. 

*Com informações do The Verge 

O post Buscando parcerias, Huawei sela acordo para usar geolocalização da TomTom apareceu primeiro em Computerworld.

Fonte: Computer Word

Deixe um comentário