Axway segue avanço em API e quer liderar mercado de integração híbrida
Integração híbrida é o termo que o mercado ouvirá muito da Axway nos próximos meses. Trata-se do principal foco da companhia, que quer evangelizar e liderar o mercado de Hybrid Integration Platform (HIP).
Pesquisa global da Capgemini, que ouviu 818 executivos seniores de TI trabalhando em grandes organizações, com receita de mais de € 500 milhões, sugere que uma estratégia madura de integração híbrida orientada por APIs é um fator que contribui para o crescimento dos negócios. De acordo com o relatório, 49% dos chamados Integradores – que usam ferramentas de integração – relataram um crescimento de receita de 5% ou mais nos últimos três anos em comparação com apenas 23% das denominadas Deliberadoras.
Uma Plataforma de Integração Híbrida permite que soluções locais integrem-se de forma transparente e segura com aplicativos baseados em nuvem. Isso faz com que a equipe de TI acelere a inovação e aumente a eficiência e diminua os fatores de risco ao realizar a integração.
A ferramenta, segundo a Axway, ajuda a fundir a plataforma entre o seu sistema existente, como bancos de dados e aplicações. A aposta a empresa gira em torno da plataforma AMPLIFY, que reúne as soluções para alavancar os processos de integração e digitalização dos negócios de diversas companhias: API Management, Syncplicity e Digital MFT.
“API, há um ou dois anos, era apenas uma área específica. Agora está em todo lugar. Esse é o motivo da aposta na integração híbrida”, resumiu o francês Joël Depernet (foto), vice-presidente executivo de Retail & Development da Axway.
Atualmente, a área de APIs representa cerca de 30% do faturamento da Axway no Brasil e a tendência, segundo Marcelo Ramos, gerente-geral da empresa na América Latina, é chegar a 40%. As outras áreas fortes da empresa são HDI, ferramenta de colaboração e Analytics (apenas para produtos Axway).
O lançamento oficial desse conceito na região será no início de março.
Inovação no Brasil
A visita de Depernet ao Brasil, segundo Ramos, tem como objetivo mostrar ao executivo, que é responsável por toda área de pesquisa e desenvolvimento global, as necessidades e particularidades dos negócios no Brasil.
Atualmente, a Axaway conta com seis centros de P&D globalmente e uma meta – e até sonho – de Ramos é poder “convencer” Depernet a trazer um para o País.
As impressões de Depernet sobre o Brasil são positivas. “O País está crescendo de forma acelerada em APIs. Algumas das implementações aqui estão entre as maiores no mundo. Se comparado com EUA ou Europa, eles estão até mais devagar”, apontou.
Um dos principais casos de uso no Brasil é o banco Itaú. No total, são 390 clientes no País e a meta, segundo Ramos, é manter o ritmo de crescimento desde a chegada da companhia ao País, em 2013. “Os últimos dois anos foram muito positivos e a meta para 2019 é ter crescimento de dois dígitos”, completou Ramos.
O post Axway segue avanço em API e quer liderar mercado de integração híbrida apareceu primeiro em Computerworld.
Fonte: Computer Word