Central Notícias

Áudio: Ministro de Ciência e Tecnologia diz que diretor do Inpe caiu por perda de confiança

A Comissão de Meio Ambiente (CMA) ouviu nesta terça-feira (17) o ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, sobre a demissão do ex-diretor Ricardo Galvão, a qual Pontes disse que ocorreu por perda de confiança. O ministro disse que o Instituto saiu fortalecido do episódio e busca orçamento para ampliar o sistema de monitoramento do desmatamento da Amazônia. Questionado pelo presidente da Comissão, senador Fabiano Contarato (Rede-ES), sobre a possibilidade de contratação de uma empresa privada para executar o serviço, Pontes negou.

O ministro falou também sobre a situação das bolsas de estudo concedidas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A reportagem é de Marcella Cunha, da Rádio Senado. Ouça o áudio com mais informações.
Fonte: Senado Noticias Gerais

Deixe um comentário

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

×