Tecnologia

Após conquistar mercado B2B, Ebanx lança produtos para o cliente final

A startup de pagamentos Ebanx, que em outubro alcançou US$ 1 bilhão em valor de marcado,  anunciou a Ebanx Go, suite de produtos totalmente pensada para o grande público, que vai de conta digital a cartões pré-pagos. A nova carteira de soluções levou cerca de um ano para ser desenvolvida e contou com um time de 30 pessoas engajadas na tarefa. 

Em entrevista para o Estado de S.Paulo, a empresa explicou que essa nova plataforma já está na fase de testes, com uma base de 10 mil usuários, e que a solução deve ser aberta para o público geral já no segundo semestre de 2020. A conta digital terá abertura gratuita e funcionalidades similares às existentes em produtos de outras fintechs, como rendimento de 100% no CDI e transferência gratuitas, 

Para atrair futuros clientes, o projeto já começa com uma solução de cashback: compras realizadas com o plástico da empresa em alguma das 18 empresas parcerias receberão em até 15 dias úteis um retorno de 5% do valor pago, que será incluso na conta digital. Spotify, AliExpress e a edtech Udacity são algumas das marcas participantes. 

  • Leia na IT Trends 

Startups brasileiras tentam impulsionar negócios no Web Summit 

Você está preparado para a era do foco no cliente? 

Também existe a opção de solicitar um cartão físico, com bandeira Visa e emitido pela Dock, que é parceria da Ebanx. Segundo a firma, há a possibilidade de, no futuro, se lançar um cartão de crédito convencional e um serviço de crédito pessoal. 

Outras soluções 

A empresa curitibana explicou que um dos objetivos com o Ebanx Go é criar soluções para atender a população desbancarizada ou sub-bancarizada, que ultrapassa 45 milhões de pessoas

Por isso, um dos produtos criados dentro do Ebanx Go é um cartão de crédito pré-pago virtual, no qual o consumidor faz a carga do saldo e consegue fazer compras pela internet. Diferente do pagamento via boleto, que leva cerca de dois dias para ser debitado, a transação é realizada em poucos instantes caso seja completada em um dos parceiros da Ebanx. 

Outra solução que está em fase de construção é a solução de pagamento Ebanx Pay, que será composta por maquininhas de cartão, que futuramente serão vinculadas aos outros produtos da marca.  Vale lembrar que em novembro o unicórnio anunciou a compra da JoyPay, que comercializa essas mesmas máquinas para pessoas físicas e jurídicas. 

O post Após conquistar mercado B2B, Ebanx lança produtos para o cliente final apareceu primeiro em Computerworld.
Fonte: Computer Word

Deixe um comentário