Economia

Analistas elevam expectativa do PIB dos EUA e reforçam corte de juros de 0,25 p.p.

No relatório de perspectivas de novembro da Associação Nacional de Economia Empresarial (Nabe, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, as previsões de crescimento econômico para este e o próximo ano ficaram mais altas do que as projeções anteriores.

“A previsão atual espera que o Produto Interno Bruto (PIB) ajustado pela inflação aumente 2,7% em 2024 e 2,0% em 2025, em comparação com 2,6% e 1,8% na pesquisa de perspectivas de setembro. Além disso, 44% dos entrevistados agora consideram os riscos em torno das perspectivas como equilibrados, enquanto a maioria dos entrevistados na pesquisa anterior achava que os riscos de queda eram mais prováveis”, diz a presidente da Nabe, Emily Kolinski Morris.

As projeções medianas dos painelistas para a inflação global e o deflator de despesas de consumo pessoal (PCE, na sigla em inglês) – a medida de inflação preferida do Federal Reserve (Fed o banco central norte-americano) – não sofreram alterações em relação às projeções de setembro.

Segundo a Nabe, a previsão reflete a expectativa de que o Fed reduza a taxa de juros em mais 25 pontos-base (pb) até o final deste ano, deixando a taxa de final de ano inalterada em relação à previsão de setembro.

Os entrevistados esperam outros 100 pontos-base de cortes em 2025.

The post Analistas elevam expectativa do PIB dos EUA e reforçam corte de juros de 0,25 p.p. appeared first on InfoMoney.


Info Econômico – Seu Portal de Notícias Econômicas
Fonte Analistas elevam expectativa do PIB dos EUA e reforçam corte de juros de 0,25 p.p.


Procurando um novo nome de domínio? Experimente a pesquisa por nomes.

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

×