Os 4 tipos de e-mail que é melhor não responder

Fique atento a mensagens sensíveis para evitar problemas futuros na carreira
A responsividade é certamente uma das regras de ouro do trabalho em equipe e do profissionalismo em geral no local de trabalho. Na verdade, responder prontamente a e-mails (de preferência entre 24 horas), mesmo que apenas para confirmar o recebimento de uma tarefa ou esclarecer que você não tem as informações solicitadas, é uma prática recomendada que todos deveriam adotar. Mas a verdade é que em certas situações não responder é, provavelmente, a melhor resposta.
Lembre-se de que o tempo é o seu ativo mais valioso, e que sua meta deve ser decidir como alocá-lo de maneira mais eficaz. Desperdiçar um minutos preciosos respondendo a esses quatro tipos de e-mail é uma armadilha que você deve evitar.
LEIA MAIS: 3 dicas para conseguir estabelecer limites no trabalho
Muitas pessoas caem no hábito atraente e perigoso de gastar tempo em cada mensagem sem fazer a pergunta crítica: “Este e-mail merece minha atenção?” Provavelmente, 75% de nós refletirão a respeito, mas pelo menos 25% vão ignorar esta pergunta e responderão prontamente a todos os tipos de e-mails. Fique atento a essas mensagens desgastantes.
Confira abaixo as quatro situações em que pode ser melhor não responder a um e-mail:
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.
O post Os 4 tipos de e-mail que é melhor não responder apareceu primeiro em Forbes Brasil. Infoeconomico
Fonte: FORBES