Palestra abordará as melhores formas de conversar sobre o tema com as crianças

Seria possível ensinar educação financeira para crianças desde o jardim de infância?

A palestra Conversando com seu filho sobre dinheiro, que acontecerá no dia 18/5 (sexta-feira) às 10h, no auditório da Sede da CVM, no Rio de Janeiro, pretende responder à questão, mostrando as melhores maneiras para que o tema seja abordado com as crianças. O evento faz parte da 5ª Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF).

A professora Lina Nascimento, que ensina educação financeira para crianças de até cinco anos, na cidade Vila do Bispo, em Portugal, será uma das palestrantes. Também estará presente a economista e planejadora financeira Paula Sauer, pesquisadora de psicologia econômica.

Para participar, basta preencher o formulário. As inscrições são gratuitas, mas sujeitas à capacidade do local.

Confira, abaixo, demais atividades que ocorrerão durante a semana. Participe!

  • Derivativos I: definição, abordagem dos diferentes tipos de operações

Dia: 16/5

Horário: 15h às 19h;

Local: Rua Sete de Setembro, 111, 34º andar. Centro, Rio de Janeiro.

  • Fintech: fundamentos econômicos dos tokens utilitários

Dia: 16/5

Horário: 10h às 12h;

Local: Rua Cincinato Braga, 340, 2º andar – Edifício Delta Plaza, São Paulo.

Dia: 17/5

Horário: 15h às 17h

Local: Rua Dr. Lauro Augusto de Almeida, 510, Cataguá – São Paulo.

Agenda completa

Acesse o site oficial da Semana ENEF e confira todas as iniciativas.

Semana ENEF

Promovida pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef), tem como objetivo disseminar a educação financeira e previdenciária, além de contribuir para o fortalecimento da cidadania.

Sobre o CONEF

O Comitê Nacional de Educação Financeira é a entidade responsável pela coordenação da Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF), que integra entidades públicas e privadas interessadas em promover a educação financeira no Brasil.

O Conef é composto por representantes do Banco Central, da CVM, da Susep, da Previc, do Ministério da Fazenda, do Ministério da Educação, do Ministério da Justiça, da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), da Brasil, Bolsa e Balcão (B3), da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (Cnseg), do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e do Sebrae.

Conheça mais sobre a ENEF no site Vida e Dinheiro.

 




Fonte: CVM NOTÍCIAS