Uol Em cima da hora

Votação na Rússia tem comparecimento maior e denúncias de fraude

A intensa propaganda do governo e pressões variadas sobre grupos como funcionários públicos parece estar dando certo, e tudo indica que a eleição presidencial na Rússia terá o comparecimento maciço desejado pelo Kremlin. As denúncias de fraude se multiplicam pelo país.

O voto já acabou nas regiões do Extremo Oriente russo, nove horas à frente de Moscou. Em Kamchatka, houve várias seções com 100% de presença. No cômputo geral, quase todos os distritos eleitorais tiveram aumento de comparecimento em relação à eleição de 2012. A região de Magadan lidera a tendência, com 65% de presença, contra 52% no pleito presidencial passado.

Em Moscou, até as 12h locais (6h em Brasília) 17% do eleitorado havia comparecido, contra 13% no mesmo horário em 2012. O presidente Vladimir Putin, favorito absoluto à reeleição, votou no centro da cidade perto das 10h. Na saída da seção eleitoral da Academia Russa de Ciências, foi perguntado por repórteres qual seria a votação que ele consideraria satisfatória. ?Qualquer número de votos que me dê o direito de executar o papel de presidente?, afirmou ele, que disse votar em si mesmo porque acredita no seu programa.
Leia mais (03/18/2018 – 08h23)


Fonte: Em cima da Hora – Uol

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

×