Política

Senado aprova convite para que Guedes explique fala de que Casa cometeu “crime” ao derrubar veto

Paulo Guedes em entrevista à imprensa

O Senado Federal aprovou requerimento de convite ao ministro da Economia, Paulo Guedes, para que ele explique as declarações que deu após os senadores derrubarem o veto presidencial 17, na semana passada.

Na ocasião, o Senado derrubou o veto do presidente da República ao projeto que autorizava o reajuste salarial durante a pandemia a algumas categorias do serviço público, como profissionais de saúde e trabalhadores da educação pública.

O veto acabou sendo mantido pelos deputados, em sessão realizada no dia seguinte, após forte articulação do governo junto à sua base na Câmara.

Antes da votação dos deputados, no entanto, Guedes entendeu que a decisão do Senado era “um crime contra o país”. Vários senadores reagiram à fala do ministro.

Alguns senadores pediram que o ministro fosse convocado. Quando há uma convocação, a pessoa convocada precisa comparecer.

O requerimento foi apresentado pelo próprio presidente da Casa, Davi Alcolumbre, que optou pelo convite, um instrumento que permite que o convidado se recuse a ir.

“Convido o senhor ministro Paulo Guedes para que compareça ao senado a fim de comentar as declarações sobre a votação de veto pelo Senado no dia 19 de agosto”, disse Alcolumbre, ao apresentar o requerimento, aprovado por unanimidade.

Receba o Barômetro do Poder e tenha acesso exclusivo às expectativas dos principais analistas de risco político do país

Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.

The post Senado aprova convite para que Guedes explique fala de que Casa cometeu “crime” ao derrubar veto appeared first on InfoMoney.

Infoeconomico

Fonte: Infomoney Blog Epolitica

Deixe um comentário

×