Tecnologia

Aplicativo ajuda na organização de dados de pacientes com suspeita da COVID-19

Um app de triagem de pacientes com suspeita da covid-19 desenvolvido pela Logithink em parceria com a Umov.me pode ajudar hospitais e secretárias de saúde na organização de dados dos infectados.

Feito em colaboração com o Hospital das Clínicas de Porto Alegre o app tem como objetivo registrar o estado de saúde dos pacientes que chegam ao hospital.

Com funcionamento simples, o app é basicamente um questionário que segue a cartilha da Organização Mundial da Saúde (OMS) e solicita informações como idade, sexo, se teve contato com algum infectado ou se esteve fora do país, se possui febre ou fadiga.

O primeiro efeito do app é identificar o nível de gravidade do paciente. Em um segundo momento, com todas as informações armazenadas em um banco de dados, é possível mapear o crescimento da doença em cada região.

“Com esses dados, é possível que os órgãos públicos busquem por medidas de prevenção mais intensificadas de acordo com a necessidade de cada região”, explica Rodrigo Granja, Innovation Partner da Logithink.

O HCPA já possui mais de 2 mil colaboradores com acesso à plataforma. Atendendo a necessidade de implementação rápida do app, a empresa atualmente realiza a implementação e treinamento do app a preço de custo, além de subsidiar a mensalidade e manutenção da plataforma durante 90 dias.
Infoeconomico.com.br
Fonte: Computer Word

Deixe um comentário

×