Tecnologia

IBM oficializa saída de Gini Rometty e anuncia contratação para o cargo de CTO

Em um agora longínquo 30 de janeiro, a IBM comunicou oficialmente que Gini Rometty, até então diretora-executiva da empresa, deixaria o cargo a partir do dia 6 de abril, deixando o posto para Arvind Krishna, que trabalhava na empresa como vice-presidente sênior da divisão de nuvem e softwares cognitivos. 

Além da promoção de Krishna, a firma também anunciou a nomeação de Jim Whitehurst, antigo CEO da Red Hat para o cargo de residente da companhia. Eis que estamos no dia 7 de abril e, além da oficialização dos novos cargos, a empresa anunciou os executivos que ocuparão os espaços deixados pelos profissionais. 

Howard Boville, que ocupava a posição de principal executivo do Bank of America, assume o cargo deixado de CTO, assumindo toda o negócio de computação em nuvem.  

Já para o cargo de Whitehurst, a empresa promoveu um antigo empregado da Red Hat: Paul Cormier, que entrou na empresa em 2001 como vice-presidente de engenharia e acompanhou o crescimento da marca até sua compra pela IBM, em 2018. 

“Depois de trabalhar com ele por mais de uma década, posso dizer com confiança que Paul foi a escolha natural para liderar a Red Hat. Tendo sido a força motriz por trás da estratégia de produtos da Red Hat por quase duas décadas, ele esteve intimamente envolvido em definir a direção da empresa e entende exclusivamente como ajudar clientes e parceiros a tirar o máximo proveito de sua estratégia em nuvem”, afirmou Whitehurst em comunicado. 

*Com informações da Reuters e TechCrunch 
Source: Computer Word

Deixe um comentário

×