Com US$ 200 milhões levantados, Ripple aposta na expansão da sua criptomoeda
A Ripple, companhia nascida dentro do mundo das criptomoedas e que se destacou por trabalhar em projetos corporativos de blockchain, anunciou na quinta (19) ter levantado US$ 200 milhões em uma rodada Series C, liderada pela firma de investimentos Tetragon.
A empresa atingiu US$ 10 bilhões em valor de mercado com o aporte recente e se prepara para provar ao mercado de que é possível uma criptomoeda viver em um ambiente “da vida real”.
- Leia na IT Trends
Como a cultura digital afeta sua vida profissional
Transformação digital: adapte-se com estas cinco dicas
Desenvolvida em 2011, a empresa sempre se posicionou como concorrente do Bitcoin com sua moeda XRP e conseguiu (parcialmente) se desviar da queda vivida por outros virtual assets por conta do seu relacionamento mais próximo com empresas. De acordo com o CEO Brad Garlinghouse, a empresa conta com 300 clientes.
Para a Forbes, Garlinghouse explica que a XRP ajuda os clientes a liberar capital que, caso contrário, teriam que estacionar como reservas nos bancos locais. Os clientes da Ripple incluem Moneygram, que Garlinghouse diz que agora usa o XRP para 15% de suas transferências para o México.
Os clientes da Ripple também usam volumes significativos de XRP para facilitar transferências de dólares australianos e pesos filipinos, e que a empresa está testando transferências de reais brasileiros.
Em 2020, a marca estima aumentar a base de usuários em até 40% e crescer em até 600% o volume de transações realizadas pela empresa.
O post Com US$ 200 milhões levantados, Ripple aposta na expansão da sua criptomoeda apareceu primeiro em Computerworld.
Fonte: Computer Word