Palco Forbes Mulher recebe discussões sobre empreendedorismo feminino e neurociência

Resumo:
- A inauguração do palco Forbes Mulher, hoje (25), na São Paulo Tech Week 2019, falou sobre empreendedorismo feminino e a neurociência nos negócios;
- Evento mediado pela apresentadora Fabiana Scaranzi recebeu as jovens empresárias da marca de bolsas Estilé, entre outros nomes;
- Palestrantes focaram na importância de ter um bom produto e fidelizar clientes de uma maneira eficaz e marcante;
- A especialista em neurociência Elisa Kozasa chamou atenção para doenças comuns em mulheres empreendedoras ou trabalhadoras.
A abertura do palco do Forbes Mulher, dentro da programação da São Paulo Tech Week, aconteceu na tarde de hoje (25), com duas conversas distintas sobre empreendedorismo feminino e como a meditação tradicional se aliou à tecnologia para transformar e otimizar o trabalho nas empresas. A apresentadora Fabiana Scaranzi recebeu no palco nomes de peso como a cofundadora da Vult, Dani Cruz, e especialista em neurociência Elisa Kozasa, do Hospital Israelita Albert Einstein.
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Amanhã (26), acontece no evento a palestra “Como, onde e quando captar investimentos para uma startup?”, com as convidadas Itali Collini, diretora de operações da 500 Startups no Brasil, e Gabriela Correa, fundadora e CEO da Lady Driver. Logo depois, Vanessa Brandão, diretora da Heineken Brasil vai falar sobre como as marcas podem fazer a diferença na vida das pessoas. As inscrições são gratuitas e estão abertas.Os debates e apresentações vão até quarta-feira (27).
A primeira parte foi um encontro entre diferentes gerações de empreendedoras para falar sobre os desafios do mundo dos negócios, com foco em startups.
As primeiras a subir ao palco foram as fundadoras da Estilé, Beatriz Carvalho e Victoria Beukers. A startup que produz e comercializa bolsas na internet foi criada pela dupla com a ideia de oferecer mais do que um acessório, mas um conceito que criasse identificação com o público. A diferenciação, segundo elas, está na criação de uma conexão emocional com as pessoas, uma abordagem centrada no consumidor.
Para isso, a tecnologia foi e ainda é uma ferramenta essencial. Beatriz e Victoria mostraram como o uso de diversos produtos de redes sociais, como playlists, vídeos de IGTV e wallpapers ajudaram a Estilé a criar bolsas que os clientes querem ter, muitos modelos foram finalizados com detalhes escolhidos pelas pessoas através de votações pela internet.
As jovens empreendedoras exaltaram o esforço de gerar engajamento por meio do estilo de vida que buscam construir. Elas se orgulham de falar que cuidam de todas as etapas do processo empreendedor e de diversas áreas da empresa e lembram que o sucesso pode demorar.
A empreendedora Dani Cruz, que criou a Vult há 15 anos e vendeu a marca para o Grupo Boticário em 2018, trouxe um caso de startup nacional que alcançou o sucesso nacional e hoje está consolidada no mercado brasileiro.
Ela lembrou que a época de criação da Vult foi diferente da Estilé, as redes sociais e a internet como um todo não tinham um papel tão importante como hoje. Essa diferença exigiu outro tipo de esforço dos fundadores: fazer com que o público tivesse conhecimento da marca e da qualidade dos produtos em uma época em que as “blogueirinhas” não existiam.
Para isso, Dani contou que agarrava qualquer pequena ocasião como uma grande oportunidade: “sabe aqueles eventos que não atraiam muitas mulheres? Eu ia a todos, as grandes marcas não estavam lá, então era uma ótima chance para mostrar meus produtos”.
Ela se orgulha em dizer que conseguiu alcançar o sucesso, junto de seu sócio, fazendo o simples, mas de maneira correta: “Uma das principais coisas para dar certo é começar direito, todas as regras eram seguidas, todos os produtos registrados. É difícil empreender no Brasil, mas é uma tranquilidade investir na sua marca da maneira certa”.
Além disso, Dani aproveitou para salientar que, na sua opinião, é essencial não deixar o aspecto humano da vida de lado em favor da sua startup. Para ela, é primordial pensar em como a empresa afeta a vida das pessoas ao redor dela, sejam elas stakeholders ou clientes.