Como as foodtechs têm revolucionado toda a cadeia produtiva dos alimentos
O Banco Inter, um dos primeiros bancos digitais do Brasil, estaria negociando uma parceria de serviços financeiros com a Uber, segundo reportagem da Reuters, que recebeu a informação de uma fonte anônima.
A SoftBank, gigante japonesa de tecnologia e também acionista da Uber, comprou 15% do Banco Inter, neste ano. Neste sentido, a parceria entre Banco Inter, Uber e, consequentemente, SoftBank, evidencia o movimento do grupo japonês para integrar seu negócio na América Latina. Vale lembrar que a gigante japonesa tem anunciado uma série de investimentos em startups no Brasil e América Latina.
O Brasil é o maior mercado da Uber fora dos Estados Unidos. São Paulo é a cidade que soma mais viagens de Uber do que qualquer outra no mundo. Uma parceria entre a Uber e o Banco Inter poderia impulsionar tanto os negócios do banco como da empresa de transporte por aplicativo.
Caso venha se concretizar, a parceria entre Uber e um banco não seria inédita. Isso porque, em julho deste ano, a companhia norte-americana lançou um cartão de débito – sem taxas – para motoristas no México. O lançamento é resultado da aproximação do Uber ao banco BBVA e a processadora de pagamentos Mastercard.
O post Uber estaria estudando parceria com Banco Inter no Brasil apareceu primeiro em Computerworld.
Fonte: Computer Word