Central Notícias

Para senador Irajá, decisão sobre pedido de impeachment deve ser colegiada

O senador Irajá (PSD-TO) afirmou, em pronunciamento na terça-feira (3), que a eventual abertura de processo de impeachment de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) não pode ser uma decisão individual do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. O parlamentar ressaltou que o tema é muito sensível e que a decisão deve ser compartilhada com a Mesa do Senado e com o colégio de líderes.— Não acho justo que Vossa Excelência [Pacheco], como foi dito por alguns aqui, tenha que carregar o fardo dessa decisão. […] Ela deve ser tomada com muita serenidade, mas deve ser sim socializada por algum colegiado, que seja a Mesa, que seja o Colégio de líderes. E, se assim for o entendimento da maioria da Mesa, do colégio de líderes, aí sim essa decisão ser submetida de forma democrática, ao Plenário do Senado Federal.
O parlamentar também disse ser inaceitável que Pacheco seja atacado por colegas de Parlamento. Para o senador Irajá, a atitude representa um desrespeito à própria Casa.
— Nós precisamos exercitar a arte de divergir, a arte de discordar, a arte de poder fazer o enfrentamento nos discursos, nos debates, mas nós jamais podemos aqui aceitar que o presidente da nossa Casa possa ser desrespeitado perante o nosso colegiado e, principalmente, perante a opinião pública. […] Nós precisaremos, nos momentos difíceis, estar unidos, apesar das nossas diferenças e das nossas divergências pessoais ou políticas.
Info Econômico – Seu Portal de Notícias Econômicas
Fonte Para senador Irajá, decisão sobre pedido de impeachment deve ser colegiada


Anuncie aqui!
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

×