Economia

Preços no atacado da Alemanha recuam 2,9% em junho ante mesmo mês de 2022

Os preços de venda no comércio atacadista da Alemanha caíram 0,2% em junho em relação a maio e recuaram 2,9% ante junho de 2022, informou nesta sexta-feira o departamento federal de estatísticas do país (Destatis). Essa foi a maior queda de preços ano a ano registrada desde junho de 2020, quando os preços encolheram -3,3%.

Masterclass
As Ações mais Promissoras da Bolsa
Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

Esse recuo anualizado tem acelerado, pois a variação em maio tinha sido de -2,6% e a de abril chegou a -0,5% em abril ante o mesmo mês do ano passado.

Os preços no atacado de derivados de petróleo tiveram o maior impacto na evolução geral, com -22,7% em relação a junho do ano passado. Também foram registrados preços bem mais baixos no atacado de resíduos e sucata (-31,7%), grãos, fumo, sementes e ração animal (-28,4%) e metais e minerais metálicos (-20,8%).

Em contraste, os preços das frutas e legumes foram mostraram alta (+29,2%), assim como os preços dos animais vivos (+20,7%). Materiais de construção ficaram 7,7% mais caros no atacado do que no ano anterior.

The post Preços no atacado da Alemanha recuam 2,9% em junho ante mesmo mês de 2022 appeared first on InfoMoney.


Info Econômico – Seu Portal de Notícias Econômicas

Fonte: Economia Infomoney
Link Fonte Preços no atacado da Alemanha recuam 2,9% em junho ante mesmo mês de 2022


Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

×