Economia

PMI de serviços da China sobe de 56,4 em abril para 57,1 em maio

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) de serviços da China subiu de 56,4 em abril para 57,1 em maio, segundo pesquisa da Caixin com a S&P Global. O PMI composto chinês, que engloba serviços e indústria, subiu de 53,6 para 55,6 no mesmo período.

As leituras acima da barreira de 50 indicam que a atividade econômica da China está em território de expansão.

Os dados da pesquisa sinalizaram uma nova forte recuperação na atividade chinesa de serviços em maio, que se expandiu pela segunda taxa mais acentuada desde novembro de 2020 por conta da maior afluência de clientes.

Como resultado, as empresas continuaram a aumentar seus números de folha de pagamento, embora modestamente, enquanto os pedidos em atraso continuaram a crescer.

Os custos médios dos insumos aumentaram solidamente, o que contribuiu para uma elevação mais acentuada dos preços praticados. As empresas disseram permanecer otimistas de que a atividade aumentará no próximo ano. No entanto, o sentimento geral suavizou em relação ao pico recente de janeiro.

Wang Zhe, economista sênior do Caixin Insight Group, comentou em nota que tanto a oferta quanto a demanda de serviços se expandiram ainda mais em maio. “Os indicadores de atividade comercial e total de novos pedidos ficaram acima de 50 pelo quinto mês consecutivo e registraram suas segundas leituras mais altas desde novembro de 2020”, comparou.

Ainda segundo o economistas, a demanda externa também manteve forte impulso no mês, com a medida de novos pedidos de exportação permanecendo em território expansionista por cinco meses em uma sequência.

(Com Dow Jones Newswires)

The post PMI de serviços da China sobe de 56,4 em abril para 57,1 em maio appeared first on InfoMoney.


Info Econômico – Seu Portal de Notícias Econômicas

Fonte: Economia Infomoney
Link Fonte PMI de serviços da China sobe de 56,4 em abril para 57,1 em maio


×