Aumentar a eficiência de hospitais federais é prioridade para governo
Parte das ações prioritárias dos 100 primeiros dias de governo, o Ministério da Saúde vai revisar a gestão e a prestação de serviços nos hospitais federais do Rio de Janeiro (RJ) para tornar o atendimento à população mais rápido e mais qualificado. No Rio, as unidades são hospitais federais são os de Andaraí (HFA), Bonsucesso (HFB), Cardoso Fontes (HFCF), Ipanema (HFI), da Lagoa (HFL), dos Servidores do Estado (HFSE).
Uma equipe formada por profissionais de hospitais de excelência fará um levantamento de como funcionam as unidades públicas. A partir deste trabalho, o Ministério da Saúde vai produzir um diagnóstico sobre a situação das seis unidades fluminenses e elaborar uma estratégia de gestão e um plano de ação para os hospitais. Fazem parte do grupo representantes dos hospitais Sírio-Libanês (SP), Albert Einstein (SP), Alemão Oswaldo Cruz (SP), Hospital do Coração (SP) e Moinhos de Vento (RS).
Filas e atendimentos
Essas ações visam, sobretudo, reduzir as filas de espera por atendimento nas emergências; diminuir o tempo de internação; controlar os índices de infecção hospitalar; diminuir a mortalidade e tornar o uso de recursos mais eficiente. Os hospitais federais do Rio de Janeiro oferecem 1,6 mil leitos.
Fonte: Ministério da Saúde
Fonte: Brasil.Gov Ultima Hora