Tecnologia

Porto Seguros é alvo de ciberataque, mas diz que não há pistas de vazamento de dados de clientes e parceiros

hacker cibersegurança

A Porto Seguros relatou, na última quinta-feira (14), à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que vem restaurando gradativamente seu ambiente operacional após sofrer ciberataque. Embora não tenha detalhado o tipo de ataque sofrido, a empresa disse que “ativou prontamente todos os protocolos de segurança” e que, até o momento, não foi identificado nenhum vazamento de dados.

“A empresa ativou prontamente todos os protocolos de segurança e, desde as 15h [do dia 14], vem restabelecendo gradualmente seu ambiente e segue trabalhando para retomar a normalidade o mais breve possível”, informou a Porto Seguros por meio de nota.

A seguradora afirmou que, até o momento, não foi identificado nenhum vazamento de dados em relação à empresa, suas subsidiárias, clientes ou parceiros, incluindo quaisquer dados pessoais.

A Porto Seguro, terceira maior seguradora do Brasil, lidera os segmentos de seguros de automóveis e residenciais no país e tem cerca de 10 milhões de clientes em suas várias linhas de negócios, incluindo provisão de crédito.

Antes da seguradora, outras brasileiras foram vítimas de ataques cibernéticos recentemente. No início deste mês, a CVC, operadora de viagens, foi atingida por um ataque de ransomware que paralisou suas operações. A varejista Renner também foi vítima de um ataque de ransomware que comprometeu sua plataforma de e-commerce por três dias, em agosto.

Menos de um terço das organizações brasileiras têm equipes de segurança, embora muitas sofram ataques cibernéticos com frequência, de acordo com pesquisa publicada em junho pelo Instituto Datafolha em nome da Mastercard.

Com informações do ZDNet


Infoeconomico

Fonte: Computer Word

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

×