Tecnologia

Microsoft reforça segurança de identidade com aquisição da CloudKnox Security

microsoft segurança mão segurando cadeado

A Microsoft anunciou, nesta quarta-feira (21), a compra da CloudKnox Security, especializada em Cloud Infrastructure Entitlement Management (CIEM). A CloudKnox oferece visibilidade completa de acesso privilegiado, auxiliando as organizações a empregar analytics contínuas para ajudar a prevenir violações de segurança e garantir a conformidade.

“Como a modernização de TI geralmente abrange várias nuvens, a segurança e a identidade da nuvem são prioridade para a maioria de nossos clientes. A segurança de identidade moderna precisa proteger todos os usuários e recursos de forma consistente em ambientes com várias nuvens e nuvem híbrida. Hoje, a Microsoft está dando um passo significativo em direção a esse objetivo com a aquisição da CloudKnox Security (…)”, escreveu em postagem no blog da empresa, Joy Chik, vice-presidente Corporativo, da Microsoft Identity.

À medida que mais organizações optam pelo trabalho híbrido e adotam mais serviços em nuvens, novas entidades de serviço que colaboram e trocam dados sem interação humana proliferam. O crescimento dessas contas e identidades de serviço e volumes de permissões e privilégios expõem as empresas a novos vetores de ataque. A aquisição da CloudKnox vai ao encontro dessa demanda, segundo Chik.

Além disso, a executiva complementa que as soluções tradicionais de Gerenciamento de Acesso Privilegiado e Governança e Administração de Identidade são adequadas para ambientes locais, no entanto, “não fornecem a visibilidade ponta a ponta necessária para direitos e permissões de várias nuvens”. A aquisição da CloudKnox permite que os clientes do Microsoft Azure Active Directory tenham visibilidade granular, monitoramento contínuo e remediação automatizada para permissões híbridas e de várias nuvens.

Com a aquisição, a empresa promete oferecer gerenciamento de acesso privilegiado unificado, governança de identidade e gerenciamento de direitos, incluindo: aplicação de política de acesso automatizada e simplificada em uma plataforma integrada de várias nuvens para todas as identidades humanas e de carga de trabalho; uma ampla gama de detecções de anomalias baseadas em machine learning de alta precisão e habilitação de sinal; integração perfeita com outros serviços de segurança em nuvem da Microsoft, incluindo Microsoft 365 Defender, Azure Defender e Azure Sentinel.

Em janeiro deste ano, Chik chegou a anunciar as cinco prioridades de identidade da Microsoft, enfatizando a importância de uma abordagem de segurança Zero Trust. Desde então, a gigante de tecnologia tem investido na aquisição de empresas de segurança, como a RiskIQ e ReFirm Labs.

“Nossa aquisição da CloudKnox (…) mostra nosso foco e execução na aquisição, integração e expansão das defesas mais fortes para nossos clientes – do chip à nuvem – apoiado por mais de 3.500 defensores na Microsoft e mais de 8 trilhões de sinais de segurança que processamos todos os dias. A Microsoft está posicionada de forma única para ajudar a fortalecer e defender o futuro do trabalho híbrido e dos ambientes de várias nuvens, fornecendo visibilidade, controle e monitoramento essenciais das demandas de Zero Trust”, destacou Chik.


Infoeconomico

Fonte: Computer Word

×