Tecnologia

2020 será um grande ano para acionistas da Apple, dizem analistas

Após resultados positivos em 2019, analistas afirmam que os próximos anos devem ser ainda melhores para a Apple. A expectativa é que neste ano a gigante da tecnologia lance novos iPhones que permitirão conexão às redes 5G.

Com as ações em crescimento, a capitalização de mercado da Apple atingiu US$ 1,3 trilhão – uma das maiores do mundo. Relatórios recentes mostram que os papéis da companhia tiveram seu maior ganho anual desde 2009, adicionando US$ 530 bilhões ao seu valor de mercado.

Em nota aos investidores, o analista da Wedbush Daniel Ives afirmou que a Apple apresentará “pelo menos cinco versões do iPhone” em 2020, com pelo menos alguns modelos capazes de se conectar às redes 5G. Ives prevê que o 5G será um importante impulsionador de vendas da Apple e poderá ajudar a aumentar a receita de iPhones em mais de 10% em comparação a 2019.

O ano passado foi importante para o iPhone XR, o smartphone mais vendido em todo o mundo por quatro trimestres seguidos. Com participação de mercado de 3%, o aparelho encerrou 2019 na liderança.

Por conta da alta demanda, a Sony admitiu estar com dificuldades para produzir quantidades suficientes de sensores de câmeras da Apple e de outras fabricantes. Ainda não se sabe quais fornecedores foram afetados pelo déficit da companhia, mas para recuperar o atraso a Sony afirmou que manteria a sua fábrica em funcionamento durante os feriados de final e início de ano.

Fonte: Fortune

O post 2020 será um grande ano para acionistas da Apple, dizem analistas apareceu primeiro em Computerworld.
Fonte: Computer Word

Deixe um comentário