Tecnologia

Usuários do Apple Watch podem se inscrever participar de estudos de saúde

A Apple lançou nesta quinta (14) um aplicativo que permite aos usuários de smartphones e smartwatches a se inscreverem em três estudos de saúde, permitindo que compartilhem dados para pesquisas médicas. 

Chamado Research app, ele está disponível apenas para usuários dos Estados Unidos. Ao se cadastrar e aceitar os termos, os usuários de aparelhos iPhone ou iWatch fornecem dados como movimentação, frequência cardíaca, capturados durante o dia. 

De acordo com comunicado, os estudos são realizados em parcerias com institutos de pesquisa, como Escola de Saúde Pública Harvard TH Chan e o Instituto Nacional de Ciências da Saúde Ambiental do NIH.  

Atualmente, as pesquisas que serão conduzidas têm como foco três áreas:compreender como o ciclo menstrual afeta a saúde de mulher; entender o impacto de movimentos para a saúde; e como o uso de fones de ouvido e a exposição sonora afeta a saúde cardiovascular e o nível de estresse. 

A companhia de Cupertino não é a única empresa de tecnologia no mercado de monitoramento de saúde. Recentemente, a Google formalizou a compra da Fitbit, companhia de pulseiras e relógios inteligentes, por US$ 2,1 bilhões.  

O post Usuários do Apple Watch podem se inscrever participar de estudos de saúde apareceu primeiro em Computerworld.

Fonte: Computer Word

Deixe um comentário