Tecnologia

Um novo portfólio para uma nova realidade

trabalho remoto, híbrido

Uma pesquisa realizada pelo
Google e pela IDC, e divulgada em maio deste ano, apontou que o modelo
híbrido
é o mais desejado pela maioria das pessoas que ainda não sabem como
será a rotina corporativa no pós-pandemia. Nas empresas que ainda não
decidiram o modelo (33%), 59% dos entrevistados afirmaram que desejam um modelo
híbrido, mesclando o home office com a ida regular ao escritório.
Entre a parcela mais jovem (18 a 21 anos) desse grupo o desejo é ainda mais
acentuado: 76% querem uma rotina de trabalho híbrido.

O fato é que a consolidação do
modelo de trabalho híbrido trará novos desafios para a gestão de
equipes, principalmente aquelas dispersas por múltiplos sites. É com foco no atendimento
desta demanda que a Zebra Technologies está ampliando seu portfólio de
soluções de software com opções de SaaS (Software as a Service), com soluções
que aumentam a conectividade, a visibilidade e a produtividade dos
trabalhadores de diversos setores, ajudando a atender a demanda dos clientes.

“Os tomadores de decisão querem e
precisam focar no crescimento da lucratividade e das vendas e, para isso,
precisam de ferramentas que tornem mais simples e fácil a administração de suas
operações, desde a tarefa mais simples até processos mais complexos”, explica o
diretor de Soluções de Software para América Latina, Dieter Avella.

O executivo cita como exemplo os
profissionais que, sem horário de trabalho otimizado, sofrem de ansiedade. “Nossas
soluções permitem que essa pessoa balanceie seu fluxo de trabalho de forma
inteligente, pois o sistema mostra as tarefas priorizadas de acordo com o fluxo
do dia da empresa. Assim, ele tem clareza para executar melhor suas tarefas.
Essa satisfação se reflete na melhor experiência do cliente. A transformação
ocorre não só em como o funcionário usa a tecnologia, mas também na forma com
que tudo é operado, diminuindo erros e aumentando a produtividade”.

Soluções

Neste contexto, as novas soluções
de software da Zebra são compostas por quatro ofertas principais, que garantem
uma experiência melhor aos clientes por meio da capacitação de funcionários, da
agilidade na execução das tarefas, da total visibilidade do que está
acontecendo no negócio e do conhecimento de fatores externos que o impactam:

Workforce Connect – solução
de comunicação unificada para equipes, com o objetivo de oferecer uma melhor
conexão entre todas as pessoas envolvidas em um ou mais processos. Quando os
líderes podem se comunicar efetivamente com seus colaboradores, que também se
comunicam entre si, fluxos são mais redondos e decisões são tomadas em tempo
hábil e de maneira precisa. Combina eficiência e segurança, seja por voz,
mensagem ou imagens. O download do app pode ser feito no Google Play e na Apple
Store em dispositivo Zebra ou não.

Analítica Prescritiva de
ZebraTM (ZPA na sigla em inglês)
– solução analítica prescritiva que
permite aos tomadores de decisão agir não apenas a tempo, mas também
antecipando próximos movimentos dentro da operação, com base em insights e informações
do cotidiano do negócio.

SmartCountTM – voltada
para empresas que precisam de gerenciamento de estoque rápido e preciso.

Reflexis – adquirida pela Zebra
em 2020, tem foco na gestão de pessoas e tudo relacionado à execução de tarefas
para alcançar maior produtividade, satisfação dos funcionários e qualidade no
atendimento ao cliente.


Infoeconomico

Fonte: Computer Word