Tecnologia

Salesforce e Disney Studios Content anunciam parceria de inovação

A Salesforce e a Disney Studios Content anunciaram na quarta-feira (5) uma parceria de inovação de cinco anos para ajudar a apoiar cineastas e profissionais de marketing da Disney usando a plataforma Salesforce.

Ao nomear a Salesforce como um parceiro de inovação do StudioLAB, as empresas explorarão novas maneiras de usar a tecnologia para gerenciar e acelerar o ciclo de vida da produção de conteúdo e apoiar a criação de conteúdo – desde as primeiras ideias em desenvolvimento até a pós-produção e marketing. As empresas pretendem entregar uma experiência mais personalizada para os fãs da Disney, por meio de lançamentos nos cinemas e serviços de streaming.

“A plataforma da Salesforce nos dá a capacidade de acelerar e coordenar melhor o processo de produção”, disse Jamie Voris, Diretor de Tecnologia da Disney Studios Content. “Com a Salesforce como nosso parceiro de inovação, podemos equipar nossos profissionais de marketing e contadores de histórias com tecnologia de classe mundial para uma melhor entrega diante da incrível lista de conteúdo que planejamos para streaming e audiências teatrais”.

Usando a tecnologia do Salesforce Customer 360, a parceria se concentrará inicialmente em reimaginar a produção: através do desenvolvimento de fluxos de trabalho digitais para ajudar a gerenciar a produção e o marketing de conteúdo da Disney Studios; para apoiar a melhor tomada de decisão executiva, fornecendo uma visão 360º em tempo real do desempenho das propriedades de mídia; e para a implementação de tecnologias simples e móveis para ajudar a equipe do estúdio a acessar atualizações e acionar fluxos de trabalho rapidamente de qualquer dispositivo, em qualquer lugar.

A parceria entre as empresas combinará a tecnologia Salesforce com as capacidades de produção de filmes da Disney em todos os estúdios de entretenimento da Disney, incluindo Walt Disney Animation Studios, Pixar Animation Studios, Marvel Studios e Lucasfilm.

“A Disney sempre liderou o caminho com narrativas visionárias e filmes criativos”, disse Sarah Franklin, Presidente e Diretora de Marketing da Salesforce, em um comunicado. “Estamos entusiasmados em abrir novos caminhos com a equipe do StudioLAB e explorar novas maneiras de construir relacionamentos mais fortes com sua comunidade de fãs ao redor do mundo”.


Infoeconomico

Fonte: Computer Word