Tecnologia

Salesforce desenvolve Health Cloud com ferramenta de monitoramento remoto de pacientes

A Salesforce adicionou vários novos recursos ao seu serviço Health Cloud, incluindo um painel de monitoramento remoto de pacientes e uma ferramenta de gerenciamento de compromissos de autoatendimento, que reforça seu foco no setor de saúde.

A Salesforce lançou sua nuvem específica para o setor em 2015 para ajudar os provedores de saúde a se envolverem de forma mais eficaz com os pacientes e acelerar os planos de transformação digital em um setor que costuma ser lento para adotar novas tecnologias. Construída com base no Service Cloud da Salesforce, a plataforma Health Cloud foi projetada para dar às organizações uma visão mais ampla dos dados do paciente e se integrar aos sistemas de registro eletrônico de saúde (EHR).

Entre as atualizações anunciadas esta semana, durante a conferência HIMSS21 da Healthcare Information and Management Systems Society em Las Vegas, está o Remote Patient Exception Monitoring. Ele usa dados de dispositivos de saúde conectados, como frequência cardíaca ou níveis de glicose no sangue, para rastrear a saúde do paciente em um painel do Health Cloud, permitindo que os provedores e coordenadores de atendimento monitorem a saúde do paciente sem se encontrarem pessoalmente.

A ferramenta Intelligent Appointment Management permite que os pacientes escolham se desejam agendar consultas independentemente, usando um PC ou dispositivo móvel, ou falar com uma operadora de call center. Para agilizar o processo, questionários pré-visita podem ser criados e personalizados por tipo de consulta.

O Medication Management, por sua vez, fornece uma lista única de medicamentos atuais e anteriores de um paciente, de modo que os médicos e organizações de saúde não tenham que gerenciar revisões de medicamentos manualmente em sistemas separados.

A Salesforce também adicionou a conformidade HIPAA para o Salesforce Maps para garantir que os dados do paciente acessados por “trabalhadores de campo”, como aqueles em contato com pacientes, vendas e operações de serviço, estejam seguros. Salesforce B2C Commerce e Order Management também foram confirmados como compatível com HIPAA.

A área de saúde tem sido um foco crescente para a Salesforce, que lançou seu serviço Vaccine Cloud no início deste ano para gerenciar o estoque e a distribuição das vacinas para a Covid-19.

“Não é nenhum segredo que a pandemia acelerou os esforços de transformação digital por necessidade para enfrentar o desafio de conectar pessoas digitalmente enquanto elas eram forçadas a se distanciar fisicamente”, disse Brent Leary, Cofundador e Sócio da consultoria CRM Essentials. “Uma das áreas mais importantes que isso precisava acontecer era nas interações entre médicos e pacientes, já que as pessoas ainda precisavam de assistência médica”.

A Salesforce não é o único fornecedor de CRM com foco em saúde, com o Microsoft Cloud for Healthcare incluindo recursos do Dynamics 365 personalizados para o setor, como coordenação de atendimento e envolvimento do paciente.

De forma mais ampla, os principais fornecedores de nuvem aumentaram os investimentos em serviços para os setores de saúde e ciências biológicas. Por exemplo, o Google lançou seu Healthcare Data Engine no mês passado para ajudar a lidar com a interoperabilidade de dados, com a capacidade de integrar e padronizar dados isolados, como registros médicos, data de pesquisa e muito mais, enquanto a Amazon Web Services lançou no mês passado sua plataforma Amazon for Health, incluindo a ferramenta de data analytics Amazon Healthlake.

“A oportunidade de atender a essas necessidades da indústria é enorme, e todos os principais participantes estão tentando fazer valer suas reivindicações”, disse Leary.

Também esta semana, a Adobe apresentou a Experience Cloud for Healthcare. A última versão vertical da indústria do pacote de analytics e marketing Adobe Experience Cloud será compatível com HIPAA a partir do início de 2022, disse a empresa. Isso significa que os dados mantidos na Adobe Experience Platform e na Real-time Customer Data Platform (CDP) atenderão aos requisitos regulamentares.

A mudança foi projetada para auxiliar na tomada de decisão baseada em dados entre as organizações de saúde, disse Tom Swanson, Chefe de Estratégia e Marketing da indústria da divisão de Saúde e Ciências da Vida da Adobe. “Os dados unificados dos pacientes, atualizados em tempo real, permitem que as marcas de saúde criem e forneçam recomendações e lembretes personalizados para as necessidades exclusivas dos indivíduos”, disse Swanson em um comunicado.


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Fonte: Computer Word