Anuncie aqui!
Localizando...
Você está em:  Home  >  Tecnologia  >  Artigo atual

Racional Engenharia firma parceria com BluePex para melhorar desempenho em TI


Por   /  9 de fevereiro de 2021  /  Sem comentários

A Racional Engenharia, empresa do setor de construção, passou a adotar as soluções da BluePex, empresa que desenvolve soluções de segurança da informação com foco em defesa, controle e disponibilidade. A BluePex tem entre seus clientes o reconhecimento das Forças Armadas do Brasil. Antes de adotar o novo fornecedor, a Racional mantinha contrato com uma empresa baseada no Vale do Silício.

“Sentimos a necessidade de nos desvincular dos padrões e das limitações estipuladas pelo fornecedor norte-americano. Para isso, fomos ao mercado explorar as mais diversas e variadas opções e a BluePex foi a mais completa que encontramos”, comenta Augusto Leonardo Santos Farias, Analista de Infraestrutura e Telecom Pleno na Racional Engenharia.

Naquele momento a empresa de engenharia precisava de um fornecedor flexível que entendesse sua modalidade de negócio, atendesse o cenário do ponto de vista técnico, oferecesse ativos versáteis para os mais diversos ambientes e mantivesse em primeira instância a segurança dos dados vinculada à estabilidade das interconexões de rede da empresa.

“As ferramentas atendiam a todos os pré-requisitos, dispondo de relatórios completos com dados estatísticos detalhados, dispositivos de segurança alinhados às exigências de mercado”, explica Farias.

Segundo Farias, a BluePex também apresentou desempenho superior em relação aos seus concorrentes, além de interface interativa que permite que os analistas internos efetuem mudanças complexas e flexibilidade contratual alinhada aos anseios e modelos do negócio.

“Passados dois anos desde a implantação, podemos declarar que a ferramenta está amadurecida em nossa estrutura, mantendo nosso escritório central, obras e sites remotos, seguros e interligados. No terreno da construção civil, principalmente com obras suntuosas, como as que nós trabalhamos, estar off-line no momento errado pode significar milhões de reais em prejuízo”, conclui.


Infoeconomico

Fonte: Computer Word

Deixe uma resposta

você pode gostar também...

Nvidia anuncia CPU de data center para cargas de computação massivas

Leia mais →